domingo, 16 de abril de 2017

Páscoa com campeão; Finais encaminhadas (pobre Palmeiras...)

Resultado de imagem para futebol total

O Domingo de Páscoa foi recheado (literalmente) de expressivos resultados pelo Brasil. No Rio de Janeiro teve grito de campeão, ainda que não valendo grandes coisas. E em São Paulo, pobre do torcedor tricolor... e pobre Palmeiras, que levou mais um chocolate pascal.

Fabuloso dedica primeiro gol ao sogro e desabafa:

COM PRIMEIRO GOL DE FABULOSO, VASCÃO CONQUISTA TAÇA RIO

Apesar de não valer rigorosamente nada, apenas uma grana extra aos finalistas, a Taça Rio teve campeão. No Nilton Santos, o Vasco garantiu o título simbólico ao vencer o Botafogo por 2x0, em um jogo amarrado e com gols apenas nos minutos finais. Douglas Luiz abriu o placar aos 40 minutos do segundo tempo. E já nos acréscimos, Luís Fabiano desencantou e marcou seu primeiro clube com a camisa Cruz de Malta.
O apito final ainda teve uma cena engraçada. Bruno Silva deu um chutão na bola e acertou o árbitro Bruno Arleu de Araújo. Ele viu e expulsou o volante botafoguense, suspenso para as semifinais gerais do Carioca, no próximo fim de semana.
Os jogos serão entre Flamengo x Botafogo e os dois campeões de turno, Fluminense x Vasco. Os mandantes tem a vantagem do empate. As datas serão definidas nesta segunda.


FINAL DE 77 À VISTA?
CORINTHIANS DERRUBA SÃO PAULO NO MORUMBI;
PONTE PRETA "COME" PALMEIRAS

O Campeonato Paulista é conhecido, entre tantas finais, por ter a histórica decisão de 1977 que consagrou o Corinthians saindo de uma longa fila de 23 anos sem títulos, em cima da Ponte Preta.
Exatos 40 anos depois, essa final está próxima de se repetir, por tudo que aconteceu neste domingo. Merecidamente.

A Ponte Preta não tomou conhecimento do Palmeiras e enfiou 3x0 com muita facilidade, para a festa da torcida que lotou o Moisés Lucarelli. O placar foi construído ainda no primeiro tempo. Com sete minutos, já tinha saído dois gols. William Pottker abriu o placar de oportunismo e Lucca ampliou. Os nervos se afloraram no banco. Nesse meio tempo, veio o terceiro gol, de Jéferson, após escorregada bisonha de Zé Roberto. Foi um banho de nó tático de Gilson Kleina, treinador palmeirense entre 2012 e 2014, sobre o ex-pontepretano Eduardo Baptista.
Poderia até ser 4, mas o juiz não assinalou pênalti claro de Fernando Prass, que aplicou uma "tesoura" em Pottker. O caso é que o Palmeiras tomou gosto por "chocolates" no domingo de Páscoa. Exatamente nesse dia do ano passado (27 de março), tomava 4x1 do Água Santa.
E mais uma vez Felipe Melo "mitou" na entrevista. Ao intervalo do jogo, pedia para o time acordar no segundo tempo, pois "a Ponte comeu a gente". Haha...

E no clássico do Morumbi, o segundo do ano, deu Timão nas cabeças. Com aplicação e sistema defensivo em dia, o time de Fábio Carille construiu o 2x0 no primeiro tempo e segurou bem o São Paulo de um Rogério Ceni nervoso que não sabe o que fazer com sua defesa. É a segunda derrota do Tricolor em seu estádio em mata-matas com apenas três dias.
Para variar, teve gol de Jô, o quarto em clássicos. Ele recebeu ótimo passe de Rodriguinho e fuzilou as redes. Possivelmente estava impedido, mas o gol foi validado. O mesmo Rodriguinho, que infernizou a zaga como quis, fechou o placar no último lance do primeiro tempo, em chute de fora da área. Vitória convincente que embala o Corinthians nos próximos jogos decisivos.
Chamou atenção uma boa atitude do zagueiro Rodrigo Caio. Ao dar um pisão sem querer no goleiro Renan Ribeiro, foi assinada falta por engano pelo juiz Luiz Flávio de Oliveira, que amarelou Jô (por ser o terceiro, ficaria fora do próximo jogo). O zagueiro confessou que foi dele o pisão em seguida, fazendo o árbitro cancelar o cartão, sendo então parabenizado pelo mesmo após o "fair play". Belo exemplo 👏 


Dois empates de 1x1 marcaram as primeiras semifinais em Minas Gerais.
Na "sessão das onze", o Atlético "recebeu" o URT no Mineirão, já que o azulino que vendera o mando de campo pelo seu estádio não ter a capacidade mínima exigida, em Patos de Minas. O Galo saiu na frente com Rafael Moura, enquanto o veterano Marques empatou.
No outro jogo do dia, América e Cruzeiro fizeram o empate com gols de Messias para o Coelho e Thiago Neves para a Raposa.


O Grêmio também ficou no empate de 1x1 com o Novo Hamburgo, em sua Arena, e largou em desvantagem nas semifinais gaúchas. Ramiro abriu o placar aos mandantes, mas o Noia mostrou porque foi o líder da primeira fase, controlando as ações do jogo, chegando ao empate com Juninho Silva. Agora um empate sem gols classifica o time do interior para a final.


No Paraná, o Atlético saiu em vantagem na abertura das semifinais, ao vencer em casa o Londrina por 2x1. Nikão e João Pedro fizeram os gols, enquanto Yaya descontou. Para os londrinenses, basta vitória de 1x0 para reversão da vantagem.
No outro jogo, o Cianorte superou o Coritiba também em casa, por 1x0, gol de Eduardinho.


O Goiás saiu na frente nas semifinais goianas, vencendo o Atlético-GO na condição de visitante, por 2x1. Patrick abriu o placar, Júnior Viçosa empatou para o Dragão, mas Tiago Luís tratou de decidir a parada ao Esmeraldino, marcando de fora da área o gol da importante vitória no Serra Dourada.
O estádio recebe amanhã a abertura da outra semi, entre Vila Nova e Aparecidense.


Na segunda partida das semifinais cearenses, o Ceará bateu o Guarani de Juazeiro por 2x0, e precisa só de um empate para avançar a grande final. Lelê e Magno Alves fizeram os gols no Castelão. A outra semi envolve os rivais Fortaleza e Ferroviário.


Bahia e Vitória encaminharam suas vagas para a final estadual.
Muito mais confortável ficou o Tricolor de Aço, que goleou o Fluminense de Feira por 3x0, em Feira de Santana, com todos os gols no primeiro tempo, a exemplo da Ponte Preta. Hernane, em má fase com a torcida, abriu o marcador, que foi fechado por Renê Júnior e Régis, em golaço de fora. Régis, por sua vez, acabou perdendo a cabeça no final e foi expulso.
Mais cedo, em duelo dos Vitórias, deu empate (pleonasmo), 1x1. O Vitória da Conquista saiu na frente com Todinho. E aos 49 do segundo tempo, André Lima empatou de cabeça para o Vitória original.


E o jovem Juninho foi o grande nome decisivo da rodada pascal de domingo. Com sua entrada no final do jogo e "só" dois gols para decidir o jogo, o Sport virou para cima do Náutico por 3x2, em uma bela semifinal da Ilha do Retiro.
O Timbu esteve na frente do placar duas vezes, com Marco Antônio e Anselmo, enquanto Diego Souza chegou a empatar para os donos da casa. Foi quando Juninho entrou em ação para brilhar nos minutos finais. Marcou os dois gols, aos 45 e 47 minutos do segundo tempo, garantindo a empolgante virada do Leão da Ilha.
O jogo da volta é no próximo domingo, na Arena PE. Basta ao Náutico uma vitória por 2x1 ou 1x0 para avançar.

Fim de semana movimentado, mas prepare-se que terça tem tudo de novo. Liga dos Campeões, Libertadores e Copa do Brasil rolando com mais jogos decisivos. É mata-mata que não acaba mais.

Nenhum comentário: