quinta-feira, 13 de abril de 2017

Quinta santa boa

Quinta-feira recheada de jogos e gols decisivos! Para o Brasil a noite foi excelente, com expressivas vitórias na Libertadores. Visitantes surpreenderam na Copa do Brasil, e ainda teve Liga Europa com confusões.


GALO TOMA SUSTO, MAS FRED MARCA 4 E GARANTE GOLEADA

O torcedor do Atlético Mineiro viveu fortes emoções para o bem e para o mal. O Galo goleou o Sport Boys da Bolívia por 5x2 e foi à liderança do Grupo 6 com 4 pontos. Muita festa no Independência, mas não pense que foi fácil. Robinho abriu o placar no início, mas o veterano equatoriano Carlos Tenório igualou. No segundo tempo os bolivianos chegaram mais ao ataque e viraram o jogo com o camisa 10 Messidoro.
A apreensão tomou conta do estádio, mas aí veio o artilheiro do ano para resolver a bagaça. Fred empatou e virou o jogo aos 29 e 31 minutos. Aos 40 ampliou. E fechou a conta nos acréscimos em golaço de cobertura. Foram quatro inesperados e comemorados gols do camisa 9, que chegou à 5 na competição e à 16 na temporada. A fase artilheira de Fred apareceu na hora certa. Matador! 


BOTAFOGO JOGA MUITO E VENCE NA COLÔMBIA

Explosão de alegria alvinegra. O Botafogo calou em massa o estádio Atanasio Girardot e, na base dos contra ataques e segurança, bateu o Atlético Nacional por 2x0. O alvinegro glorioso quebrou em Medellin um jejum de 24 anos sem vencer fora do Brasil. E vai superando todos os obstáculos, sendo agora líder do Grupo 1 ao lado do Barcelona, com 6 pontos. Eles se enfrentam na quinta que vem.
A vitória foi comandada na regência de Camilo. O camisa 10 fez as pazes com o técnico Jair Ventura, após desentendimento num treino, e jogou de novo na função de armador que mais gosta. Inspirado, abriu o placar e ditou o ritmo até o fim. Quando os colombianos pressionavam, veio o contra ataque mortal que Guilherme concluiu nos acréscimos. O gol que matou o jogo foi o primeiro do jovem atacante como profissional. O ponto final e feliz de uma histórica jornada em Medellin. Gigante o Fogão!

Os outros jogos de hoje na Libertadores se deram pelo Grupo 3. Em primeiro tempo repleto de gols e reviravoltas, o River Plate abusou da sorte para vencer de virada o Melgar do Peru por 4x2. O nome do jogo foi Driussi, marcador de dois gols. Os argentinos lideram a chave, que teve ainda a vitória do Emelec sobre o Independiente de Medellin por 1x0.


CRUZEIRO DERRUBA SÃO PAULO NO MORUMBI

Pela Copa do Brasil, dois dos visitantes conseguiram grandes vitórias para saírem na frente nos seus duelos.
Primeiro, o Paraná bateu o Vitória por 2x0, derrubando a invencibilidade de 18 jogos do clube baiano, em pleno Barradão. Ayrton e Guilherme Biteco marcaram os gols. O segundo tento, aliás, foi carregado de emoção. Significou o primeiro gol de Guilherme após a trágica morte de seu irmão Matheus Biteco. Ele mostrou a camisa em homenagem ao irmão, uma das vítimas fatais do acidente com o avião da Chapecoense.
Outro vitorioso que fez grande jogo foi o Cruzeiro, que calou o Morumbi com 43 mil pessoas para derrubar o São Paulo pelo mesmo placar do Paraná. Os gols vieram no segundo tempo, marcados por Lucas Pratto e Hudson..
Você não leu errado, Pratto fez o primeiro gol em cabeçada certeira. Pena que foi contra, puro azar. E Hudson é emprestado do Tricolor, emplacando a famosa "lei do ex".
Para encerrar, o Goiás contou com uma dose de sorte e venceu de virada o Fluminense por 2x1. Tudo porque o Flu abriu logo o placar no Serra Dourada com Marcos Junior. Mas a primeira etapa reservava maus momentos aos cariocas. Primeiro Henrique Dourado sentiu uma lesão no joelho e saiu de maca. Depois, Diego Cavalieri fez uma falta dura fora da área e foi expulso.
Com um a mais, o Esmeraldino aproveitou e passou a pressionar mais no jogo. Foi premiado nos minutos finais, com Jean Carlos empatando de cabeça. E em pênalti duvidoso, Léo Gamalho guardou. Ainda deu tempo para Carlos Eduardo ser expulso pelo time goiano.
Todos os cinco jogos da quarta fase acontecem na próxima quarta-feira. 


Mais cedo tivemos a abertura das quartas da Liga Europa.
Com Ibrahimovic passando em branco, o Manchester United, maior candidato ao título, ficou no empate por 1x1 com o Anderlecht, na Bélgica. O armênio Mkhitaryan abriu o placar. Debouchet, no final do jogo, igualou o placar.

Nos demais jogos, duas viradas, com maior destaque para o Lyon, que fez 2x1 no Besiktas. O jogo começou com uma hora de atraso devido a um tumulto com torcedores invadindo sumariamente o gramado do estádio Gerland.
O Celta de Vigo suou, mas bateu o belga Genk por 3x2, com dois gols de Iago Aspas. E o Ajax, outro time tradicional, venceu em casa o Schalke 04 por 1x0.

Nenhum comentário: