domingo, 16 de abril de 2017

Violência fora do campo

Amílcar Henríquez em ação pelo Panamá contra o Chile, pela Copa América Centenário, em 2016 (Foto: Rich Schultz/Getty Images)

JOGADOR DO PANAMÁ É ASSASSINADO

O futebol panamenho está em luto e clima de perplexidade.

O volante da seleção local Amílcar Hernández, de 33 anos, foi brutalmente assassinado na tarde de ontem, em Colón, costa caribenha do Panamá. Segundo o jornal local "La Prensa", o jogador jogava dominó com amigos em casa quando um carro se aproximou. O assassino teria saído do veículo e feito vários disparos contra Amílcar, que tem apelido de “Mickey” no país. Não há informações sobre o motivo do crime.

O jogador foi levado ainda com vida a um hospital da região, mas não resistiu. Duas pessoas que acompanhavam Henríquez também foram feridas, mas não correm risco de vida. A morte do atleta provocou a reação de vários clubes e autoridades. O presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, lamentou o episódio e afirmou que reforçará a segurança em Colón.

Amílcar Hernández era titular da seleção panamenha e presença certa nas convocações para disputas das Eliminatórias, como aconteceu há três semanas atrás. Ele atuava no clube local Árabe Unido e tinha várias passagens no futebol colombiano, entre eles o Independiente de Medellín. Jogou pela seleção 83 vezes e participou da última Copa América em 2016 (na foto acima, disputa bola com o chileno Charles Aranguiz), nos Estados Unidos. Ele enfrentou o Brasil em dois recentes amistosos, no ano passado antes de tal competição, e também em 2014, antes da Copa do Mundo, em Goiânia.

Sua última partida foi dia 12, na vitória de seu atual time contra o Chorrillo, por 3 a 2.

Nossos pesares aos familiares do jogador..

Nenhum comentário: