quarta-feira, 12 de abril de 2017

Virada na raça

Cristiano Ronaldo Bayern de Munique Real Madrid Liga dos Campeões (Foto: AFP)

DECISIVO, CR7 FAZ DOIS E COLOCA REAL PERTO DA SEMI

Cristiano Ronaldo chamou a responsa e decidiu! O craque português foi o herói da noite e, com dois gols de categoria, garantiu ao Real Madrid a virada de 2x1 para cima do Bayern de Munique, na Alemanha, colocando os merengues em ótima vantagem para o jogo de volta. O gajo chegou ao seu centésimo gol em competições europeias, sendo o primeiro jogador da história a alcançar a marca.

O poder de decisão de CR7 veio na hora em que mais se precisava. Afinal o Bayern dominou o primeiro tempo e saiu na frente com o chileno Vidal, em cabeçada certeira. Mas o mesmo Vidal, ao final dessa etapa, isolou um pênalti que foi marcado incorretamente. A partir do penal, o Real acordou para o segundo tempo. Sobretudo Cristiano Ronaldo.

O craque empatou o jogo nos primeiros minutos. E depois de muitas marteladas e impressionantes defesas de Manuel Neuer, veio a virada e a queda da muralha alemã. CR7 cravou um chute certeiro entre as pernas do goleiro, decretando a virada.
Agora o Real Madrid pode até perder por 1x0 que confirma sua ida para a sétima semifinal consecutiva. O jogo de volta é na terça que vem.


APÓS O SUSTO, O GRANDE JOGO: MONACO BATE DORTMUND; ATLETI SAI NA FRENTE

Nos outros dois jogos desta quarta, duas vitórias por um gol de diferença.

Após o susto vivido pelo Borussia Dortmund, do qual o zagueiro Bartra saiu ferido, mas se recupera bem, enfim o duelo com o Monaco pôde ser realizado. Com direito a cânticos de incentivo da torcida aurinegra ao zagueiro e colaboração maciça da torcida monegasca, o que se viu foi um grande show na arquibancada.
E dentro de campo, por sua vez, deu Monaco, com show do jovem francês Kylian Mbappé. Com dois gols do meia-atacante de 18 anos, os franceses venceram por 3x2 e estão perto das semifinais. O outro gol monegasco foi anotado contra de cabeça por Bender. Antes disso, o brasileiro Fabinho ainda desperdiçou um pênalti. Apesar de visivelmente abalados com o episódio de ontem, os jogadores mantiveram a entrega e dedicação e fizeram bom jogo, mesmo derrotados. Dembelé e Kagawa anotaram os gols aurinegros.

No outro jogo, vitória simples do Atlético de Madrid sobre o Leicester no Vicente Calderón, por 1x0. Griezmann marcou após pênalti contestado. Os colchoneros agora precisam de ao menos um empate para se garantirem às semis.

Todos os jogos da volta acontecem na próxima semana.

Nenhum comentário: