domingo, 21 de maio de 2017

Antes da grande final.....


Antes da finalíssima da Liga dos Campeões, no dia 3 de junho, em Cardiff, Real Madrid e Juventus soltaram os gritos de campeão neste domingo. Os grandes times da temporada europeia conquistaram os títulos espanhol e italiano.

Precisando de um simples empate, o Real conseguiu ir além e bateu o Málaga por 2x0, em La Rosaleda. Cristiano Ronaldo e Benzema marcaram os gols da conquista, a 33° dos merengues na competição que não faturava desde 2012. O Barcelona, que fez 4x2 em casa no Eibar, ficou com o vice-campeonato. Atlético de Madrid e Sevilla completaram o G4 e vaga na próxima disputa da Champions, enquanto Atlhetic Bilbao e Villareal jogam a Liga Europa. Caíram para a segunda divisão espanhola o Sporting Gijón, Osasuna e Granada.

Na Itália, um hexacampeonato seguido inédito para a Velha Senhora. Jogando em seu estádio em Turim, os alvinegros venceram sem dificuldades o ameaçado Crotone por 3x0, com gols de Mandzukic, Dybala e Alex Sandro, faturando o 33° Scudetto Italiano com uma rodada de antecedência.
Apesar da rodada final ser no próximo domingo, muita coisa foi definida. Além da Juve, Roma e Napoli repetem parceria como representantes italianos da próxima Champions. Lazio, Atalanta e Milan jogarão a Liga Europa, especialmente o time rossonero que volta a uma competição europeia depois de três anos ausentes. Pescara e Palermo já estão rebaixados, enquanto Empoli e Crotone disputam quem vai escapar do descenso.

A Juve tem a chance de faturar a tríplice coroa histórica, já que conquistou também a Copa da Itália na última semana, diante da Lazio. Restam outras Copas nacionais e, claro, a finalíssima da Liga dos Campeões. Antes disso, nesta quarta tem a final da Liga Europa, na Suécia, entre Ajax e Manchester United.

Nenhum comentário: