quinta-feira, 25 de maio de 2017

Bora Bahêa

Resultado de imagem para futebol total

BAHIA EM FESTA!
A noite do futebol consagrou um arretado campeão, diante de grande público para testemunhar de perto tamanha festa. O Tricolor PORRETA celebra o título nordestino.
Enquanto isso, a Libertadores tem mais classificados em sua última semana da fase de grupos, mas sem deixar passar o imbróglio da Chapecoense. E mais um classificado na Copa do Brasil. Confira o resumo de terça e quarta. 


BAHIA VENCE SPORT E É CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE

Campeão!
O Esporte Clube Bahia conquistou nesta noite seu terceiro título da Copa do Nordeste, ao vencer o Sport por 1x0, diante de uma Fonte Nova lotada de tricolores apaixonados (mais de 40 mil de público). O gol do título saiu logo nos primeiros minutos de jogo. Armero fez belo lançamento para Edigar Junio, que driblou Durval de giro e tocou sutilmente na saída de Magrão, para fazer a torcida explodir de alegria. O belíssimo gol foi a chave de ouro para justificar a melhor campanha desde a fase de grupos. 
Sob a batuta do técnico Guto Ferreira, o Esquadrão de Aço contou com jogadores renegados por diversos times maiores, dos quais tiveram maior destaque a dupla de meias Régis e Allione. O jovem goleiro Jean mostrou serviço em sua melhor fase na carreira, e o elenco como um todo funcionou. É o terceiro título do time na competição. Havia conquistado em 2001 (contra o mesmo Sport) e 2002 (contra o Vitória) 
Parabéns BAHEA! Título merecido 👏 


Andrei Girotto fez o gol da virada da Chapecoense aos 46 minutos do segundo tempoFoto: (Nacho Doce / Reuters)

PALMEIRAS PASSA, SANTOS GOLEIA E CHAPE... SÓ AGUARDA

A terça-feira ficou marcada por um resultado adverso vindo de tribunal. A Chapecoense foi punida pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio com a perda dos 3 pontos no jogo contra o Lanus, em que havia vencido por 2x1, justamente com gol dele. Agora, o resultado ficou 3x0 aos argentinos.
Sendo assim, a Chape foi eliminada da competição, mas ainda cabe recurso. Tudo aconteceu horas antes do duelo contra o Zulia, na Arena Condá. E o resultado foi uma incrível virada por 2x1 feita nos acréscimos. Após Arango abrir o placar aos venezuelanos, os catarinenses foram para o tudo ou nada, perdendo uma enxurrada de gols. Que saíram somente após os 90 minutos. Arthur empatou e em seguida Andrei Girotto definiu a virada. Por ora, o time se contém a celebrar a ida à Sul Americana deste ano, destinada para os terceiros lugares dos grupos da Libertadores, na relação que já conta com o Flamengo. Por ora, defenderá o título de 2016, conquistado de maneira póstuma em razão do desastre aéreo na Colômbia.
No outro jogo do Grupo 7, o Lanus derrotou o Nacional fora por 1x0, confirmando de fato sua ida as oitavas com o primeiro lugar do grupo.
Pelo Grupo 2, o Santos não teve nenhuma dificuldade em golear o eliminado Sporting Cristal por 4x0 na Vila Belmiro, garantindo a liderança da chave. David Braz, em fase artilheira, marcou duas vezes. Ricardo Oliveira e Vitor Bueno completaram. O The Strongest é outro classificado da chave ao segurar o empate em 1x1 com o Santa Fé.

E hoje o Palmeiras definiu a classificação e consequente primeiro lugar do Grupo 5, ao passar pelo Atlético Tucuman por 3x1 em casa. Os gols foram de Mina, Willian e Zé Roberto. A outra vaga ficou com mais um boliviano mandando bem, o Jorge Wilstermann, apesar da derrota de 2x0 ante o Peñarol no Uruguai.

Amanhã, os Grupos 1 e 7 encerram a fase da competição, com Botafogo e Grêmio decidindo em que posição e pote avançarão. O sorteio das oitavas de final está agendado para o próximo dia 14.

Outra novidade se refere ao Atlético PR. A diretoria surpreendeu ao anunciar mudanças na comissão técnica, empossando o agora ex técnico Paulo Autuori como diretor de futebol. Eduardo Baptista, recém saído do Palmeiras, assumirá o comando do Furacão. 

Foto: (Reprodução / TV Globo)

FLAMENGO SEGUE NA COPA DO BRASIL

Ainda em jogo de ida, o Paraná superou o Atlético MG em grande partida no Couto Pereira, vencendo por 3x2 após estar duas vezes atrás do placar. Guilherme Biteco foi o grande nome do jogo, marcando dois gols de fora da área. Felipe fez o outro. Elias e Robinho anotaram ao Galo. A partida de volta é na próxima quarta.

E na partida da volta junto ao reencontro de Goiânia, deu Flamengo de novo. Os cariocas voltaram a vencer o Atlético GO, agora por 2x1, mesmo jogando inferior ao time goiano, que flertou com a virada no jogo.
Guerrero, que não havia jogado no duelo de sábado, apareceu hoje é abriu o placar. Jorginho empatou em seguida. Na segunda etapa, veio a redenção do jovem Matheus Savio. Um dos mais criticados após a eliminação na Libertadores, o meia marcou em cruzamento despretensioso o gol da vitória e classificação flamenguista. E caiu em prantos na comemoração do gol.

ATUALIZAÇÃO: O Sport demitiu o técnico Ney Franco logo após a partida final do Nordestão, menos de dois meses após assumir o cargo. 

Nenhum comentário: