quinta-feira, 25 de maio de 2017

Brasília fervendo

Representantes da OAB chegam à Câmara para entregar pedido de impeachment de Michel Temer (Foto: Bernardo Caram/G1)

EM MEIO ÀS FORÇAS ARMADAS, OAB ENTREGA PEDIDO DE IMPEACHMENT

Depois de uma quarta-feira em que Brasília se viu em meio a um fogo cruzado, entre manifestantes e Exército em ação, hoje vem uma espécie de trégua.

Se o presidente Michel Temer revogou pela manhã a presença das Forças Armadas e exército pelas ruas da capital federal, à tarde veio a turma da OAB, formalmente, para entregar o pedido de impeachment à Câmara dos Deputados.

A entidade aprovou em votação estadual na noite do último sábado para o ingresso de pedido de impedimento ao presidente da República. Ela solicita ainda que Temer fique inelegível pelos próximos oito anos.

Um comentário:

politica em foco disse...

Na antiga Atenas, entendia-se que os cidadãos deveriam ser políticos. Atualmente, o esfacelamento do quadro político brasileiro chegou a tal ponto que o exercício democrático do voto como um direito político do cidadão passou a representar atualmente um incômodo dever para muitos. De cidadãos participantes nos tornamos mais torcedores de algumas siglas partidárias e alienados quanto aos programas de governo dos candidatos, mesmo que pobres e repetitivos.