domingo, 7 de maio de 2017

Campeões pelo Brasil

Resultado de imagem para futebol total

DIA DE GRITAR "É CAMPEÃO"!

Hoje foram conhecidos os campeões de 13 estaduais. Contando que antes dessas, quatro estados já conheceram seus campeões, significa que mais da metade do Brasil tiveram seus gritos de campeão neste domingo cheio de emoção aflorada em finais com rivais. Veja aqui o resumão de tudo que rolou, tendo campeão inédito e tudo mais.


FLA VENCE FLU DE VIRADA E CONQUISTA O 34° CARIOCA DE FORMA INVICTA

Foi um autentico clássico Flamengo x Fluminense para abrilhantar a grande final estadual. Com mais de 68 mil presentes no Maracanã, no maior público do ano, o Fla conquistou pela trigésima quarta vez o título carioca. A oitava em condição de invicto, sem ter perdido nenhuma partida (a perda do título para o mesmo Fluminense nos pênaltis não inclui na estatística).

Foi uma decisão bem distinta, em que a qualquer momento a taça poderia ir para outro dono. O Tricolor, ciente da vantagem que precisava tirar, tratou de sair na frente logo com 3 minutos de jogo, em cabeçada de Henrique Dourado. Mas a pressão do Flu não surtiu efeito, nem com dois atacantes entrando no decorrer da partida. E aí foi só nos minutos finais de jogo que a situação mudou, a partir da pressão flamenguista pelo empate. Ele veio aos 39 minutos da segunda etapa, num chorado bate-rebate que Paolo Guerrero fuzilou para as redes. Pouco depois, Diego Cavalieri, como último homem, fez dura falta sobre Rodinei e foi expulso. Como já havia sido feita as três alterações, Orejuela assumiu o gol. No último lance, o mesmo Rodinei arrancou após rebote de escanteio. Com calma, fez o gol do título aos 50 minutos, vencendo o equatoriano. Na comemoração, teve a camisa roubada, mas não faria muito a diferença porque o apito final já ecoava. A festa foi rubro-negra! É o primeiro título profissional do técnico Zé Ricardo, bem como o primeiro de Guerrero com a camisa rubro-negra, e ainda como artilheiro da competição, com 10 gols.


NÃO VI BASÍLIO, MAS VI ROMERO!
CORINTHIANS COMEMORA TÍTULO PAULISTA

Mais recorde de público, mais festa de um gigante. 46.018 foi o público da final do Paulistão, o maior já registrado na história da Arena Corinthians. Tudo certo para afastar a sina de eliminação em mata-matas, tudo certo para comemorar o primeiro título de fato no estádio.
O Corinthians administrou a grande vantagem e empatou em 1x1 com a Ponte Preta para conquistar pela 28° vez o estadual. As oito últimas foram todas em anos impares (1995, 1997, 1999, 2001, 2003, 2009, 2013, 2017).
E foi dos pés de anjo de um novo pé de anjo o gol do título corintiano. Apelidado disso à época da épica conquista paulista de 1977, contra a mesma Ponte, Basílio previra que o último dos gols da final sairia dos pés de Angel Romero. Dito e feito, o paraguaio chutou, pegou rebote de Aranha e guardou. O maior artilheiro da Arena marcava o gol da comemoração efusiva dos corintianos. Nem mesmo o empate da Macaca, feito por Marllon, tirou os ânimos da fiel torcida. O título já estava sacramentado ao alvinegro altaneiro. Vai Corinthians!
Assim como o Fla, o Timão apostou em um emergente para a conquista: Fábio Carille, depois de oito anos nas categorias auxiliares, assume a condição de profissional, estreando muito bem. Nos 18 jogos, só duas derrotas. Em campo, os meias Rodriguinho e Jadson ditaram o ritmo para os melhores gols, sobretudo na primeira final. E Jô, contestada à sua contratação, brilhou nas horas mais decisivas, tendo 6 gols marcados. 5 em clássicos, só...
A Ponte, apesar de amargar mais uma vez o eterno jejum sem títulos importantes em 117 anos, foi valente e mostrou forças quando necessário. Perde agora seu artilheiro William Pottker, goleador do campeonato com 9 gols junto com o são-paulino Gilberto. Ele irá para o Internacional.


FIM DE TABU! GALO VENCE CRUZEIRO APÓS DOIS ANOS E É CAMPEÃO MINEIRO

O Atlético Mineiro é o campeão de Minas pela 44° vez, de forma incontestável. Melhor campanha, melhor jogo e, enfim, comprovado isso à uma vitória diante do maior rival, que não acontecia desde abril de 2015, desde oito jogos. O Galo venceu a Raposa por 2x1 no Independência, com Robinho abrindo o placar. O time celeste botou pressão ao empatar com voleio de Ábila, mas o empate ainda dava o título aos atleticanos. O negócio mesmo foi vir com vitória, nos pés de Elias, em forte chute cruzado, fuzilando a meta de Rafael. Tudo coroando a boa semana do alvinegro, que ainda é o primeiro brasileiro classificado nas oitavas da Libertadores. Pouca moral ao time de Roger Machado.


PELA PRIMEIRA VEZ! NOVO HAMBURGO BATE INTER NOS PÊNALTIS E FAZ HISTÓRIA

O Rio Grande do Sul é azul anil! Melhor campanha, melhor futebol, melhor desfecho possível. Assim se fez a bela história do Novo Hamburgo, o mais novo campeão gaúcho, o primeiro título de sua história de 106 anos. O título veio nos pênaltis, após 1x1 no tempo normal e 3x1 nas cobranças de pênaltis. O Colorado foi muito mal na disputa, perdendo três penalidades, entre elas o capitão D´alessandro, e assim interrompeu a sequencia de seis títulos gaúchos consecutivos. Interrompidos de forma brilhante pelo Noia.
A decisão foi no estádio Centenário, em Caxias do Sul, com a impossibilidade de realizar-se no Estádio do Vale por causa da capacidade mínima. No tempo normal, Ernando marcou contra para abrir o placar aos azulinos, mas Rodrigo Dourado empatou na segunda etapa. Nos pênaltis deu no que deu. Nos pés do atacante João Paulo, a conquista sacramentada.
O Novo Hamburgo celebra merecidamente o título inédito, pela melhor campanha que vez. Teve 9 vitórias, 3 empates e somente 2 derrotas, coroando o bom trabalho do técnico Beto Campos.


FÁCIL: COXA SEGURA FURACÃO E LEVANTA A TAÇA

Seguiu-se apenas o protocolo para, no final, a torcida coxa branca fazer a festa. O Coritiba empatou sem gols com o Atlético PR para sacramentar a sua 38° conquista estadual, após quatro anos sem esse título e vingando a derrota para o mesmo rival no ano passado. Agora o Coxa terá apenas o Brasileirão pela frente, sob comando ainda interino de Pachequinho.


O LEGADO SEGUE: CHAPE PERDE, MAS FATURA PRIMEIRO BI

Reconstrução rima com campeão, e assim segue o trabalho da nova Chapecoense, que continua detentora do título catarinense, menos de seis meses após o desastre aéreo que vitimou a maioria dos campeões estaduais de 2016. A conquista do bi veio mesmo após a derrota por 1x0 para o Avaí, em golaço de Leandro Silva, com a colaboração do goleiro Artur Moraes. Como tinha vencido pelo mesmo placar na ida, o time jogou pela melhor campanha por regulamento e levou a taça. Começa muito bem a reconstrução do time, encabeçada pelo técnico Vagner Mancini. É o sexto título estadual da Chape (1977, 1996, 2007, 2011, 2016 e 2017)
Não faltaram as homenagens aos jogadores falecidos na tragédia na Colômbia. E agora, é novamente para Medellín que, enfim, o time poderá embarcar de volta ao local onde tantas homenagens recebeu, já que quarta ocorre a segunda final da Recopa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Pode vir o segundo título em três dias.


COM INTERINO, VITÓRIA SEGURA BAHIA E FATURA BAIANÃO INVICTO

Diante de 30 mil torcedores que lotaram em torcida única o Barradão, o Vitória vingou a eliminação sobre o rival Bahia na Copa do Nordeste e, com o empate sem gols e a melhor campanha a seu favor, ficou com a taça de campeão baiano pelo segundo ano seguido. O time foi comandado por Wesley Carvalho às pressas, já que Argel Fucks foi demitido no início desta semana. Agora, há negociações para que o novo treinador seja Ricardo Gomes, para a disputa do Brasileirão.


COM DIREITO A ÁRBITRO DE VÍDEO, SALGUEIRO ARRANCA EMPATE COM SPORT

Diferente dos outros estaduais, o Pernambucano ainda está em sua primeira final, e ela terminou em empate de 1x1 entre Sport e Salgueiro. O jogo foi histórico pelo fato de ser o primeiro a ter o uso da tecnologia de árbitro de vídeo para definição de lances capitais. E ela entrou em ação justamente nos instantes finais de jogo. André havia aberto o placar ao Leão, mas depois veio um pênalti assinalado pelo juiz do campo, José Woshington. A confirmação, porém, veio pelo vídeo apenas seis minutos depois de muitas analises e demora. Aos 55 minutos, Jean Carlos converteu a cobrança e decretou a igualdade. Vantagem ao Carcará, que joga por uma vitória simples em seu estádio, Cornélio de Barros.
A volta, contudo, será apenas em 18 de junho, por conta do apertado calendário do Sport. Ambos os times tem compromissos previstos nesta data pelos Brasileiros que disputam, onde haverá remarcação de datas.


Mais decisões estaduais a relatar.
O Goiás não precisou de muito esforço e voltou a bater o Vila Nova, agora por 1x0, selando o seu terceiro título goiano seguido.
No Mato Grosso, o Sinop venceu por 1x0, devolvendo o placar da ida. Mas deu Cuiabá nos pênaltis, por 5x4. Terceiro título do time verde e amarelo em quatro anos.
Mais abaixo, ao Mato Grosso do Sul, o Corumbaense venceu o Novoperário por 2x1, conquistando o título inédito.

Agora as finais mais cascudas e rivais no Nordeste. Em Alagoas, deu CRB pela terceira vez seguida, a segunda sobre o CSA. Com todos os gols no primeiro tempo, sendo dois do artilheiro Neto Baiano, os regatianos venceram por 3x2, fazendo a festa no Rei Pelé.
Na Paraíba, o caneco é do Botafogo local. O time de João Pessoa segurou o empate em 1x1 contra o Treze e celebrou seu 27° título, já que vencera em Campina Grande por 3x2.
E no Pará, o roteiro de 2016 se repetiu. Vitória de 2x1 do Paysandu sobre o Remo, com emoções divididas e um Mangueirão colorido de azul, por 30 mil pessoas. Bérgson marcou os dois gols e foi o grande herói do Papão.
Ontem, na Série A2 Paulista, o São Caetano bateu o Bragantino por 2x1 e manteve o título sob os domínios do ABC, já que o último campeão havia sido o Santo André.

Assim termina a cobertura dos Estaduais, em seus principais Estados! O Jornal da Internet saúda a todos os campeões de hoje e também dos dias antecedentes desta semana. Agora é chegada a hora dos campeonatos nacionais entrar em cena, com os melhores times em ação.
Séries A, B, C e também a D estarão em pauta no blog. Preparem-se!
Tá chegando o Brasileirão!
Antes, no meio de semana teremos as semis da Liga dos Campeões, Copa do Brasil e brasileiros em ação na Sul-Americana. Além da Recopa, claro.

Nenhum comentário: