domingo, 28 de maio de 2017

Clássicos muito quentes

Resultado de imagem para futebol total

Na continuação do quadro, vamos destacar a abertura da terceira rodada da Série A, com dois clássicos logo de cara, além do futebol europeu que conheceu três campeões em Copas nacionais.

Foto: (Reprodução)

Vasco3X2Fluminense

CHEGANDO DE TÁXI, VASCO VIRA SOBRE FLU EM JOGAÇO DE CINCO GOLS

Teve absolutamente de tudo neste primeiro clássico da Série A de 2017. Dos bastidores, pré jogo, até o apito final e torcida esfuziante. Com todas as histórias, o Vasco venceu o Fluminense por 3x2 em duelo muito emocionante e cheio de reviravoltas.
Tudo começou antes da partida, com o ônibus vascaíno quebrando no meio da estrada carioca. O elenco teve que se desdobrar para chegar logo ao São Januário. Como solução, chegaram pouco a pouco de táxi até o estádio, que receberia pouco mais de 20 mil torcedores, quase a lotação máxima. De quebra, ainda teve um drone sobrevoando o estádio com a inserção da letra C, uma alusão zoeira ao Fluminense que disputou a Terceira Divisão em 1999.
Dentro de campo e sem anormalidades, o Vasco abriu o placar com Luis Fabiano de cabeça. Foi aí que veio o segundo tempo de muito movimento. Pressionando, o Fluminense conseguiu a virada com o artilheiro Henrique Dourado em dois gols de pênalti. O Ceifador chegou a cinco gols no campeonato. Mas tão logo o Vasco voltou para o jogo e igualou com elementos surpresas da segunda etapa. Em jogada de Nenê, o colombiano Manga Escobar acertou um lindo chute cruzado e empatou. E nos acréscimos, Nenê fez o gol da vitória emocionante, comemorando muito sua volta por cima após amargar a reserva indesejável. Aos afagos do técnico Milton Mendes, a celebração e união do time em uma grandíssima vitória, que leva o cruz-maltino aos mesmos seis pontos do Flu. Que jogaço cheio de história.

Foto: (Reprodução)

São Paulo2X0Palmeiras

DUPLA FUNCIONA DE NOVO, TRICOLOR BATE VERDÃO E MANTÉM TABU NO MORUMBI

O Choque Rei Paulista veio logo a seguir do grande clássico carioca e não deixou por menos. E veio assim mais uma importante vitória do São Paulo, que fez 2x0 no Palmeiras e cravou a segunda vitória seguida. Melhor que isso, manteve o longo tabu de não perder para o alviverde há 15 anos no Morumbi. Muito se deve a dupla Lucas Pratto e Luiz Araújo, que voltou a funcionar bem seguindo os mesmos passos da vitória anterior, sobre o Avaí. Os gols vieram na segunda etapa. Em assistência perfeita de Marcinho, o argentino chutou cruzado e Fernando Prass aceitou. Logo depois o Palmeiras teve a chance de empatar em pênalti sofrido por Jean, mas o lateral mandou para fora. No ato final, Luiz Araújo definiu a vitória em outra falha de Prass. E os 33 mil torcedores comemoraram aos gritos de olé nos minutos finais. Vitória muito importante nos rumos do Tricolor. A calça vinho de Cuca não deu sorte dessa vez.

Vitória0X1Coritiba

RILDO FAZ GOLAÇO DE LETRA E COXA AUMENTA CRISE DO VITÓRIA

Fechando a maratona de jogos do sábado, o Coritiba conseguiu seus primeiros pontos como visitante jogando na Fonte Nova. O time de Pachequinho venceu o Vitória por 1x0 e encerrou um jejum de 19 anos sem vencer na capital baiana, graças ao golaço de Rildo, que aproveitou passe de Tiago Real e marcou de letra vencendo Fernando Miguel. O arqueiro, por sua vez, foi quem evitou um resultado mais elástico com pelo menos quatro grandes defesas, sendo três delas em sequência envolvida num lance de tiro livre indireto. Se o Coxa vai à seis pontos na tabela, o Vitória fica com um e agora na zona de rebaixamento, revoltando os torcedores que deixam clara a insatisfação com o time (mal) treinado por Petkovic. Não marca um gol sequer desde o último dia 3.

Enquanto a finalíssima da Liga dos Campeões não chega, os campeões das Copas Nacionais são conhecidos pela Europa. 
O maior destaque é o ARSENAL. Em um autêntico clássico londrino diante do Chelsea, no sempre lotado Wembley, os Gunners venceram por 2x1 e conquistaram o título da competição pela décima terceira vez, isolando-se como maior campeão. Sanchez abriu o placar no primeiro tempo e o Arsenal controlou as ações do jogo até a segunda etapa. Os Blues, campeões ingleses, empataram com Diego Costa mesmo com a expulsão de Moses minutos antes. Mas logo depois, Aaron Ramsey decretou a vitória. É um título que salva a má temporada do Arsenal, que pegou apenas o quinto lugar no campeonato nacional, ficando de fora da Champions pela primeira vez em 20 anos. O técnico francês Arsene Wenger, no comando desde 1996, discute a renovação do contrato. 

Na Espanha, o Barcelona também salvou sua temporada com a conquista da Copa do Rei, a de número 29 do clube catalão. Com gols de Neymar e Messi, venceu o Deportivo Alavés por 3x1, marcando ainda o último jogo do estádio Vicente Calderón, que será demolido para dar lugar a uma nova arena do Atlético de Madrid.
O Borussia Dortmund bateu o Eintracht Frankfurt por 2x1 se sagrando na Copa da Alemanha. E o Paris Saint Germain papou a quarta Copa da França seguida, vencendo o Angers por 1x0, graças a um gol contra nos acréscimos.


Nenhum comentário: