quarta-feira, 24 de maio de 2017

De volta às glórias


MANCHESTER UNITED CONQUISTA LIGA EUROPA E VIRA CAMPEÃO DE TUDO; VÍTIMAS DE SHOW SÃO HOMENAGEADAS

Um dos times que mais investiu em dinheiro para a temporada, a começar pelo técnico José Mourinho, o Manchester United retoma seus tempos de glórias e títulos, assim como o lusitano. Quinto lugar no Inglês, o time se junta aos quatro primeiros (Chelsea, Tottenham, Liverpool e o rival Manchester City) como representantes do país na próxima Liga dos Campeões).

Em grande jogo em Estocolmo, na Suécia, os Red Devils bateram o Ajax por 2x0 e faturaram seu primeiro título da Liga Europa, o segundo de Mourinho da competição, já que fora campeão pelo Porto em 2002, quando ainda era Copa da UEFA. O técnico também tem duas Liga dos Campeões, uma pelo mesmo Porto (2004) e outra pela Inter de Milão (2010).

Os grandes investimentos da temporada pairaram também em jogadores caros, mas que renderam demais nos cofres. O francês Paul Pogba, a transferência mais cara da história do futebol mundial (custou quase 400 milhões de reais seguindo cotação do Euro) abriu o placar nos primeiros minutos. E o armênio Mkhitaryan, outro caríssimo, fez de bicicleta o gol decisivo.

Isso sem falar, claro, em Ibrahimovic, mais badalado reforço do ano, mas que teve a temporada abreviada por uma grave lesão sofrida em abril diante do Anderlecht, onde torceu o joelho. A previsão é que ele volte apenas em janeiro do ano que vem.

Enquanto não volta, pode sentir o sabor de seu primeiro título europeu. Assim como mais um do veterano Wayne Rooney, maior artilheiro do United, que esse ano amargou a reserva na maior parte da temporada.

-------

Antes e ao final da partida, foram feitas diversas homenagens as vítimas do atentado terrorista na casa de shows de Manchester, onde uma explosão causou a morte de 22 pessoas ao final do show da cantora Ariana Grande.

Nenhum comentário: