quinta-feira, 18 de maio de 2017

E o cheirinho sumiu! :'(

Resultado de imagem para futebol total
Em meio a turbulência na política brasileira que se vivenciou, a noite de quarta também foi de reviravoltas para ficar na memória e imaginário de muitos torcedores brasileiros. Para o bem de todos, menos para o Flamengo. Que montanha russa!


DESPENCOU O CHEIRO;
FLAMENGO LEVA VIRADA DO SAN LORENZO E ESTÁ FORA DA LIBERTADORES; FURACÃO SEGUE

Impressionante o que se sucedeu no desfecho do Grupo 4 da Taça Libertadores. E de classificado à eliminado e chacota à vista, assim se define a catástrofe flamenguista. Agora aguenta a zoação.

O Flamengo perdeu de virada por 2x1 para o San Lorenzo, no Nuevo Gasometro, e deu adeus à Libertadores pela terceira vez seguida na fase de grupos, como já havia acontecido em 2012 e 2014. Rodinei pôs os cariocas na frente logo no começo do jogo, que parecia tranquilo pela frente.
No segundo tempo, contudo, o que se viu foi surreal. O Time do Papa cresceu e pressionou até não poder mais. Aliados aos acontecimentos do outro jogo, a reviravolta surpreendeu. Angeleri empatou. E aos 47 minutos, no último lance, Belluschi venceu Alex Muralha e fez a torcida grená explodir em alegria maciça no estádio. Festa argentina, perplexidade flamenguista. O sonho do título continental acabava abruptamente. Lamenta-se as alterações erradas do técnico Zé Ricardo. Enquanto se glorifica as investidas de Diego Aguirre no segundo tempo.

Foto: (Ivan Alvarado/Reuters)

BRILHA A ESTRELA DE PAULO AUTUORI!

No outro jogo sim, rolou a festa rubro negra que se esperava. O Atlético PR foi guerreiro (sem trocadilho) e, em virada incrível e emocionante, bateu a Universidad Católica por 3x2, em Santiago no Chile, confirmando a segunda vaga do Grupo da morte. Estava 1x0 até os 34 minutos do segundo tempo. Em questão de oito minutos, tudo mudou em reviravolta impressionante. E com o dedo brilhante de Paulo Autuori. Os três suplentes entraram no decorrer do jogo e fizeram os gols decisivos. Eduardo da Silva, Douglas Coutinho e Carlos Alberto foram os responsáveis pela épica vitória. Depois de resultados bem decepcionantes, o Furacão volta a se fortalecer na hora certa. Lindíssima classificação! 

Foto: (David Mercado/Reuters)

COM UM A MENOS, VALENTE SANTOS EMPATA NA BOLÍVIA E VAI ÀS OITAVAS

O Peixe superou as adversidades tradicionais da altitude de La Paz, na Bolívia, e saiu de lá com um primoroso empate em 1x1 com o The Strongest, selando sua classificação às oitavas de final. Foi uma dura partida, já que o time de Dorival Junior viu o atacante Bruno Henrique ser expulso com apenas 20 minutos de jogo. Pouco depois, o craque dos bolivianos Chumacero driblou Vanderlei e abriu o placar. Mas o Santos foi persistente e buscou o empate em bonito gol de Vitor Bueno. E em nova trapalhada de Vanderlei, o adversário teve um pênalti à seu favor, mas Pablo Escobar mandou para fora.
Classificação, o Peixe vai à nove pontos. Strongest tem oito, contra sete do Santa Fé, que hoje venceu o Sporting Cristal no Peru por 2x0. 

Foto: (Agustin Marcarian/AP)

CHAPE RESSURGE E VENCE LANÚS, MAS TEM POLÊMICA PELA FRENTE

A Chapecoense finalmente fez as pazes com a vitória, em melhor hora possível. O time jogou muito e venceu o Lanus em Buenos Aires por 2x1, numa excelente vitória que repõe em boa situação no Grupo 7. No outro jogo, Zulia e Nacional empataram sem gols. Assim, como Nacional e Lanus se enfrentam, basta a Chape vencer ou até empatar com o Zulia que já classifica.
Mas para isso, ainda tem de haver uma justificativa imprevista. Wellington Paulista fez o primeiro gol, Sand empatou, e Luiz Otávio definiu a vitória no final.

Acontece que o zagueiro teve suspensão concedida de três jogos, por conta de uma expulsão contra o Nacional. Eis que a informação chegou minutos antes da partida de hoje, e por isso a Chapecoense contesta essa informação, negando qualquer irregularidade ao regulamento. A Conmebol se pronunciará em breve sobre este caso. Que não dê nada de anormal. 


"JUNINHOS" DECIDEM EMPATE DE SPORT E BAHIA

Deu empate na primeira partida da final da Copa do Nordeste. Sport e Bahia ficaram no 1x1. Juninho do Bahia abriu o placar com categoria. Pouco depois, o outro Juninho, talismã pernambucano, igualou e ficou nisso. O jogo de volta será na próxima quarta, na Fonte Nova. 


GRÊMIO ABRE VANTAGEM CONTRA FLU;
PALMEIRAS VENCE INTER COM GOL CONTRA


E na Copa do Brasil, o atual campeão largou muito bem na competição. O Tricolor gaúcho fez 3x1 no Fluminense e levam boa vantagem. O Flu saiu na frente com Renato Chaves de cabeça, enquanto Arthur empatou. No segundo tempo, ressurgiu o carrasco Barrios. O paraguaio marcou os outros dois, garantindo a vitória. Valendo lembrar que ele foi um pesadelo à parte para os cariocas, pois em 2015, pelo Palmeiras, fez nada menos que seis gols no rival. Três pela semifinal da Copa do Brasil de tal ano, em que o Verdão se sagrou campeão. 
Hoje, o mesmo Verdão contou com a sorte para vencer o Internacional por 1x0, graças a um gol contra bem involuntário do zagueiro Léo Ortiz.

Ambos os jogos da volta acontecem no próximo dia 31.

Nenhum comentário: