quarta-feira, 31 de maio de 2017

Estreias inuteis

Resultado de imagem para futebol total
A noite de futebol teve definições na Copa do Brasil. Cinco jogos das oitavas de final tiveram seus desfechos, e eles confirmaram uma premissa: todos os classificados até aqui participaram da Libertadores. Por hoje teve gols raçudos, disputados e até mesmo olímpico. Veja o resumo!

Foto: (Reprodução / TV Globo)

INTER JOGA MUITO, MAS PALMEIRAS ACHA GOL E SE CLASSIFICA

Foi com muita dose de sorte e naipe de batalha em Porto Alegre, mas o Palmeiras sai de lá com a classificação às quartas de final, apesar da derrota de 2x1 para o Internacional no Beira-Rio.
O Colorado fez um jogo para frente, pressionando pela virada no resultado. Chegou ao objetivo igualando o placar agregado logo nos primeiros minutos, com D´alessandro. No segundo tempo, Nico López venceu Fernando Prass e pôs a mão na vaga ao Colorado. Até que inexplicavelmente o time, interinamente comandado por Odair Hellmann (Guto Ferreira só estreia no sábado), passou a recuar o jogo, chamando mais o Palmeiras para o ataque. E o alviverde, que chegou a ter dois pênaltis não marcados, chegou ao golzinho salvador com o reserva Thiago Santos, numa despretensiosa e sortuda cabeçada, em meio a uma série de marcadores. E daí o Verdão segurou o resultado para selar a classificação.
Dia difícil ao Colorado, apesar de fazer sua melhor partida no ano. O time recebeu uma denúncia por parte do STJD, por conta de uma "adulteração de e-mails" referentes ao processo que o time movia contra o Vitória pela suposta escalação irregular do zagueiro Victor Ramos (hoje na Chapecoense), na tentativa de reverter seu rebaixamento. Como pena maior, se julgado, o time pode até ser expulso da Série B, para jogar a C. Mas o mais provável é a aplicação de uma multa ou a proibição de contratação de jogadores por até dois anos.

Foto: (Reprodução / TV Globo)Foto: (Rudy Trindade/FramePhoto/Estadão Conteúdo)

FOGÃO ESTRAGA ESTREIA DE LUXEMBURGO; GRÊMIO VENCE FÁCIL

O Grêmio contou com a expulsão relâmpago do zagueiro Nogueira, logo aos 4 minutos, para fazer o resultado mais favorável ainda no Maracanã. Com gols de Luan e Pedro Rocha, o time de Renato Gaúcho venceu o Fluminense por 2x0, sem muito esforço.
Mais um time de Libertadores à avançar foi o Botafogo, que arrancou um empate em 1x1 com o Sport na Ilha do Retiro, em duelo que marcou a estreia de Vanderlei Luxemburgo no time pernambucano. O Fogão classificou por ter vencido por 2x1 o jogo de ida, há mais de um mês atrás. Roger abriu o placar. Ainda teve gol muito mal anulado de Rodrigo Pimpão, onde a bandeirinha Tatiane Camargo assinalou impedimento em que o centroavante estava MUITO atrás da linha da bola. No segundo tempo, Durval empatou, mas de nada adiantou.

Foto: (Reprodução / SporTV)Foto: (Jason Silva/Agif/Estadão Conteúdo)

ATLÉTICOS VENCEM SEM SUSTOS EM CASA

Não parou por aí. Os Atléticos da Libertadores também seguem em frente. O Galo mineiro marcou 2x0 no Paraná, no Horto. Otero marcou um golaço olímpico, e Fred definiu o placar na segunda etapa.
Pelo mesmo placar, o Furacão paranaense passou pelo Santa Cruz na Arena da Baixada. Nikão e Lucho González marcaram os gols do triunfo, o primeiro de Eduardo Baptista no comando do time.

-----

As oitavas serão finalizadas amanhã, com Chapecoense e Cruzeiro, na Arena Condá. A Raposa venceu o primeiro jogo por 1x0 e avançará com um simples empate ou até com derrota, desde que marque gol. Seria a quebra da premissa de apenas times de Libertadores chegarem as quartas.

Nenhum comentário: