sábado, 13 de maio de 2017

FOTO DA SEMANA: canonização em Fátima


A Foto da Semana de hoje está a caráter religioso. Uma grande festa foi feita para celebrar o dia de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal e também no mundo todo por parte da religião católica. Mais do que o dia da Santidade especial. Foi o centenário da Assunção de Nossa Senhora, na Cova da Iria, em que a Mãe de Jesus apareceu para três pastorinhos no dia 13 de maio de 1917. Lúcia, Jacinta e Francisco Marto foram as testemunhas deste momento histórico religioso.

AFP / TIZIANA FABI
(FOTO: Tiziana Fabi/AFP)

E neste sábado, em visita relâmpago e especial a Fátima, na região de Lisboa, o Papa Francisco celebrou os 100 anos da aparição. E hoje, oficialmente, fez a canonização (santificação) dos pastorinhos Jacinta e Francisco. A multidão acompanha de olhares atentos, tudo de perto, para esse momento histórico. A partir de agora, se tornam os santos mais jovens da história da Igreja Católica.

Francisco e Jacinta morreram ainda crianças, poucos anos após a aparição de Nossa Senhora de Fátima, devido a crise de Febre Amarela no continente europeu. Já Lúcia virou freira até sua morte, em 2005. O seu processo de beatificação (antes da canonização) está em fase diocesana.

Após a missa especial, Jorge Mario Bergoglio deixou a cidade lusitana, onde estava desde sexta, partindo de volta ao Vaticano.

Nenhum comentário: