sexta-feira, 19 de maio de 2017

Glorioso e heróico


FOGÃO VENCE, ELIMINA CAMPEÃO E ESTÁ NAS OITAVAS

Festa longa e merecida no General Severiano! O Botafogo escreveu mais uma grande história em sua trajetória na Libertadores e cala a boca dos críticos palpiteiros mais uma vez.
O Fogão venceu hoje o Atlético Nacional por 1x0, em um estádio Nilton Santos tingido de preto e branco e 33 mil pessoas na torcida. Mais uma vez, o talismã Rodrigo Pimpão foi decisivo e marcou o gol da classificação maravilhosa às oitavas de final. Um jeito também de tirar onda com a eliminação do rival Flamengo, ocorrida ontem.
O Botafogo se junta ao Barcelona de Guayaquil entre os classificados do Grupo 1. Os equatorianos ainda levaram uma surra de 3x0 em casa sobre o Estudiantes, e agora ambos os classificados dividem 10 pontos cada. Resta definir quem fica com a liderança da chave. 
No outro jogo do dia, o River Plate confirmou a liderança do Grupo 3 ao vencer o Melgar no Peru por 3x2. Com 13 pontos e mais uma rodada, são grandes chances dos argentinos ficarem com a melhor campanha no geral. 

Ainda sobre Libertadores, hoje foi protocolada a ação da Conmebol que poderá punir a Chapecoense à eliminação do torneio continental, por conta de suposta escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio, que teria que cumprir uma suspensão preventiva de 3 jogos.

-------

Neste fim de semana, temos as segundas rodadas das Séries A e B do Brasileirão. A Segundona, aliás, já tem a rodada em andamento. Enquanto Brasil e Londrina empataram em 1x1 e Ceará e Boa ficaram no zero, o Paraná superou o Goiás em casa por 2x0. Trata-se de um jogo antecipado da quarta rodada, já que teve um remanejamento de data com o time paranaense para duelar com o Atlético MG pela Copa do Brasil. 

Na Europa, teve a confirmação do Mônaco como campeão francês e a Juventus campeã da Copa da Itália, ainda próxima também de faturar o Italiano pelo sexto ano seguido. Sem falar no fim de semana passado, que consagrou o Benfica tetracampeão português, e o Feyenoord de volta às glórias holandesas. O time de Roterdã foi o campeão nacional após 18 anos de jejum, na última rodada.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Acompanhei nada sobre esporte nesta semana. Soube por alto o que aconteceu com o Flamengo e Atlético - PR.. Impressionante.... Fora, Ceni. Rs.... Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net