domingo, 21 de maio de 2017

Impeachment parte dois

Reunião do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil  (Foto: Reprodução / Site da OAB )

OAB PEDE IMPEACHMENT DE MICHEL TEMER

Depois de mais de sete horas de reunião, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil decidiu, no fim da noite de ontem, por 25 votos a 1, aprovar o relatório que recomenda que a entidade ingresse com pedido de impeachment do presidente Michel Temer. O pedido será protocolado nos próximos dias na Câmara dos Deputados.

Cada voto representa a OAB de um estado. Apenas o Amapá votou contra o pedido de impeachment, enquanto que o Acre não participou. Todas as demais unidades federais votaram a favor.

O relatório foi elaborado por uma comissão formada por seis conselheiros federais e concluiu que "as condutas do Presidente da República, constantes de inquéritos do STF, atentam contra o artigo 85 da Constituição e podem dar ensejo para pedido de abertura do processo de impeachment".

Temer é alvo de inquérito no STF, autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, para que ele seja investigado sob suspeita de três diferentes crimes: obstrução de justiça, corrupção passiva e organização criminosa. O presidente, por sua vez, reiterou e pediu, em seu segundo pronunciamento após o estouro da delação premiada de Joesley Batista, a suspensão deste inquérito.

Nenhum comentário: