segunda-feira, 22 de maio de 2017

Luto no esporte

Campeão da MotoGP em 2006, Nick Hayden morre após ser atropelado

MORRE MOTOCICLISTA NICKY HAYDEN, CAMPEÃO DA MOTOGP 2006

A motovelocidade mundial está de luto. Após cinco dias de internação causada por um atropelamento, o motociclista americano Nicky Hayden não resistiu aos ferimentos e morreu hoje em Cesena, na Itália. Ele tinha 35 anos.

De acordo com comunicado oficial divulgado pelo hospital Maurizio Bufalini, Hayden não resistiu aos graves danos cerebrais e múltiplas fraturas causadas pelo acidente que sofreu na última quarta-feira. Ele treinava com amigos em uma bicicleta quando foi atropelado. Imediatamente encaminhado ao hospital, o seu estado de saúde permaneceu gravíssimo até a declaração de óbito.

O piloto competia atualmente pela Superbike, categoria de importância da motovelocidade, só atrás da MotoGP. Ele ocupava o 13° lugar na classificação e havia corrido, domingo passado, no circuito de Ímola.

Pela MotoGP, ele competiu entre 2003 e 2015. E foi o grande campeão em 2006, desbancando o multicampeão italiano Valentino Rossi, que a época era pentacampeão. Foi o título único de sua carreira e o últimos dos Estados Unidos na MotoGP, que há cinco anos tem espanhóis como campeões, revezando entre Marc Marquez e Jorge Lorenzo.

Pilotos de diversas categorias do automobilismo deixaram manifestação de pesares para Nicky Hayden, entre eles os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr.

Nenhum comentário: