domingo, 14 de maio de 2017

Mágica dos pneus

Pódio GP da Espanha de 2017 (Foto: Getty Images)

HAMILTON ACERTA NOS PNEUS E VENCE NA ESPANHA; FINLANDESES QUEBRAM

Essa talvez tenha sido a melhor corrida da temporada. Da largada até o fim, uma disputa metro a metro, só entre os melhores do ano.

Entre erros e (talvez muitos) acertos, Lewis Hamilton levou a melhor sobre Sebastian Vettel. O britânico largou na pole, mas foi superado por Sebastian Vettel na primeira curva. Só que a Mercedes apostou em uma estratégia diferente da rival italiana, o que deu a possibilidade do tricampeão superar o rival da Ferrari e não ser mais ultrapassado para conquistar a 55ª vitória da carreira. A Vettel restou a segunda colocação, com Daniel Ricciardo completando o pódio, seu primeiro no ano. A Force India fez sua melhor prova e emplacou Sergio Perez em quarto lugar e Esteban Ocon em quinto.

Os finlandeses Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas quebraram e não concluíram a corrida. Pior para o ferrarista que abandonou logo na largada ao ser tocado por um adversário, quebrando uma das rodas. Sobrou também para Felipe Massa, que teve um pneu furado e, capengando, chegou só em 15° lugar. Enquanto isso a Sauber pontuou pela primeira vez, com Pascal Wehrlein chegando em oitavo.

Mesmo com o triunfo de Hamilton, Vettel ainda lidera o campeonato com 104 pontos a 98. Resultado final completo logo abaixo:

RESULTADO GP DA ESPANHA (Foto: REPRODUÇÃO)

A próxima corrida é o tradicional Grande Prêmio de Mônaco, no dia 28. Ela coincidirá com a também gigante prova da Indy 500, em Indianápolis, fazendo com que Fernando Alonso desfalque a corrida monegasca para participar da outra prova, como convidado mais que especial.

Nenhum comentário: