segunda-feira, 22 de maio de 2017

MANCHESTER EM ALERTA

Policiais em área próxima à Manchester Arena (Foto: Peter Byrne/AP)

TRAGÉDIA EM MANCHESTER
EXPLOSÃO APÓS SHOW DE ARIANA GRANDE DEIXA 19 MORTOS

O show da cantora pop Ariana Grande foi encerrado com uma triste tragédia.

Um estouro descrito como uma grande explosão ocorreu próximo à Arena Manchester, no Reino Unido. Segundo informações de agências locais e CNN, a polícia inglesa confirmou 19 mortes e 50 feridos. O caso é tratado como um incidente de cunho terrorista, até que apareçam provas contrárias.

O estrondo foi ouvido após o final do show da cantora americana, do lado de fora da arena, em um local público e cheio. Na casa de show, cabem até 21 mil pessoas.

Ariana Grande é uma cantora de música pop jovem, de 23 anos, e público majoritariamente formado por crianças e adolescentes. Segundo informações de seus representantes à revista "Variety", Ariana está OK.

Não está claro o que causou o estrondo, que foi descrito como explosão. Os serviços de emergência estão no local. O serviço britânico de trens bloqueou as linhas que saem da estação Victoria, que fica em frente à arena.

Uma pessoa identificada como Hannah, que estava no show, disse ao jornal "The Guardian" que houve "uma explosão muito forte, ouvida de dentro da Arena de Manchester, e ela tremeu, então todos gritaram e tentaram sair". "Quando chegamos lá fora, muitos policiais vieram correndo em direção à área e a estação ferroviária Victoria foi cercada." Hannah disse que havia pessoas gritando e chorando, e dizendo que haveria uma bomba e um atirador.

É o segundo grave atentado no Reino Unido neste ano. Há exatamente dois meses, um tiroteio nos arredores do Parlamento de Londres deixou quatro mortes, incluindo o terrorista, de origem islâmica.

Nenhum comentário: