quarta-feira, 10 de maio de 2017

O embate

Foto: (Divulgação/Justiça Federal)

LULA X MORO: O DEPOIMENTO MAIS ESPERADO DA LAVA-JATO DUROU CINCO HORAS

Foi feito nesta quarta, em Curitiba, os depoimentos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em frente ao juiz Sérgio Moro. Ele voltou a negar todas as acusações sofridas, entre elas a de ser o dono do tríplex de Guarujá, litoral de São Paulo.

O Ministério Público Federal (MPF) o acusa de ter recebido o imóvel como parte de propina da OAS, que tinha contratos com a Petrobras. "Eu não solicitei, não recebi, não paguei nenhum triplex. Não tenho". Em outro momento do interrogatório, ele também negou que pretendia comprar o imóvel. "Nunca tive a intenção de adquirir o triplex."

Lula responde por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Ele é acusado de receber R$ 3,7 milhões em propina, de forma dissimulada, da empreiteira OAS. Em troca, ela seria beneficiada em contratos com a Petrobras. Segundo o MPF, o dinheiro foi destinado ao ex-presidente por meio do apartamento, de reformas no imóvel e também com o pagamento da guarda de bens de Lula em um depósito da transportadora Granero.

------

O depoimento de Lula mobilizou os assuntos jornalísticos por todo o Brasil. No Jornal Nacional exibido há pouco foram exibidos integralmente todas as principais partes do interrogatório junto às respostas feitas pelo ex-presidente.

No link abaixo você poderá conferir todos os vídeos em questão, mais o resumo completo desse dia movimentado na capital paranaense.

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/termina-o-depoimento-de-lula-a-moro-apos-quase-5-horas.ghtml

Um comentário:

politica em foco disse...

Inverossímil e covarde o depoimento de Lula ao juiz Sergio Moro. O petista ainda acusou a esposa, Marisa Letícia, de querer comprar o triplex no Guarujá e disse até que ela não gostava de praia, tese desmascarada por várias fotos veiculadas na mídia que mostram o casal em várias praias.