quarta-feira, 24 de maio de 2017

O maior dos James Bond

Resultado de imagem para roger mooreResultado de imagem para roger moore

MORRE ROGER MOORE, O MAIOR DOS "JAMES BOND"

Sir Roger Moore morreu ontem aos 89 anos na Suíça. O ator lutava contra um câncer. A sua família emitiu um comunicado oficial com os pesares de sua partida.

"É com o coração pesado que nós anunciamos que nosso amado pai, Sir Roger Moore, faleceu hoje na Suíça após uma curta, mas brava, batalha contra câncer. O amor com que ele foi cercado em seus dias finais foi tão grande que não pode ser quantificado apenas em palavras”, escreveram seus filhos Deborah, Geoffrey e Cristian. Moore era casado com Kristina Tholstrup desde 2002. Segundo a família, Moore será velado em uma cerimônica privada em Mônaco.

Resultado de imagem para roger moore

Roger Moore foi o maior dos intérpretes do mais famoso agente secreto mundial, James Bond, ou "007". Ele fez o personagem em sete filmes oficiais da franquia, entre os anos de 1973 e 1985, nos quais se destacaram os subtítulos como "007 contra o Homem com a Pistola de Ouro", "007 contra o Foguete da Morte" e "007 na Mira dos Assassinos". Ele foi o terceiro de seis atores a interpretar James Bond, sucedendo à George Lazenby e Sean Connery. O seu sucessor foi Timothy Dalton, por apenas duas franquias, até o papel ser assumido por Pierce Brosnan, quatro vezes. O britânico Daniel Craig é o atual intérprete, já tendo também quatro filmes.

Antes de estrelar a franquia pelos doze anos, Roger ficou famoso como o protagonista Simon Templar, da série britânica "O Santo", transmitida entre 1962 e 1969.

Nos últimos anos de vida, dedicou-se a causas humanitárias, onde em 1991 se tornou embaixador honorário da UNICEF. Pelas ações concedidas, foi condecorado em 1999 como Cavaleiro do Império Britânico.

Nenhum comentário: