sexta-feira, 12 de maio de 2017

O sexto título


CHELSEA VENCE WEST BROMWICH E É CAMPEÃO INGLÊS

Era incontestável e era questão de tempo, mas o Chelsea chegou lá.

Os Blues, comandados pelo italiano Antônio Conte, venceram a retranca amarrada do West Bromwich por 1x0, fora de casa, e confirmaram hoje o seu sexto título inglês. É o quinto desde 2003, quando o magnata russo Roman Abramovich assumiu o controle e poderio do clube, o alçando entre os grandes times mundiais de lá para cá.

O gol da vitória veio só aos 36 minutos do segundo, do jovem belga Batshuayi, que entrara minutos antes no lugar de Pedro. O time chegou a incríveis 87 pontos em 36 jogos, faturando o caneco com ao menos duas rodadas de antecedência. Levantará a taça de campeão na segunda, em seu estádio Stamford Bridge, contra o Watford, em jogo adiado da 28° rodada.

O Chelsea confirma sua volta por cima após uma desastrosa temporada 2016, em que amargou um modesto nono lugar, o deixando fora das principais competições europeias. O time reviveu os títulos recentes de 2005, 2006, 2010 e 2015, muito em homenagem ao zagueiro e capitão John Terry. No time desde 1998, ele faz sua última temporada, onde deve se aposentar ou rumar para o futebol dos Estados Unidos.

Parabéns, Blues!

Nenhum comentário: