terça-feira, 2 de maio de 2017

Primeiro campeão


MAIOR DO RN
ABC É O PRIMEIRO CAMPEÃO ESTADUAL DO ANO

O ABC do Rio Grande do Norte é o "velho novo" campeão potiguar de 2017, sendo o primeiro a soltar o grito de campeão pelos estaduais no Brasil. Nada melhor que ser o maior de todos os campeões estaduais do país, em que chega a 54 títulos.

A conquista se deu no feriado do Dia do Trabalho, segunda, em um Frasqueirão lotado. O empate sem gols contra o Globo foi suficiente, já que o Mais Querido fez 1x0 no jogo de ida. Comandado pelo veterano técnico Geninho (campeão brasileiro pelo Atlético Paranaense em 2001), o ABC concentra-se agora para a disputa da Série B do Brasileiro.


Em São Paulo, foi definida a grande final da Série A2, correspondente a segunda divisão paulista. Por consequência, quem são os dois times que sobem, para ocupar o lugar dos rebaixados São Bernardo e Audax. E para a alegria de muitos saudosistas, subirão dois dos times de forte e recente tradição estadual.

Bragantino e São Caetano conquistaram esta terça o acesso e volta à elite do Paulistão. Dois times que, não faz muito tempo, já ganharam o título estadual uma vez cada: o Braga em 1990 (depois vice brasileiro em 1991) numa épica final com o Novorizontino, com Vanderlei Luxemburgo de técnico, e o Azulão em 2004, derrotando o Paulista de Jundiaí (hoje amargando a quarta e última divisão estadual).Antes disso, teve dois vices brasileiros e um vice da Libertadores de 2002, onde perdeu nos pênaltis para o Olímpia do Paraguai.

O Bragantino conseguiu a vaga nos pênaltis, após perder no tempo normal para o Água Santa - melhor campanha na primeira fase -, em Diadema. Nas cobranças, placar de 5 a 3 e festa da torcida de Bragança Paulista. O time figurou na elite entre 2006 e 2015, tendo alcançado uma semifinal em 2007. Jogará a Série C do Brasileiro.

2007 foi também o último ano de altos momentos ao São Caetano, onde foi vice-campeão após perder a final para o Santos, que só ficou com aquele titulo por ter melhor campanha. O acesso de hoje foi confirmado após tranquila vitória no Anacleto Campanella sobre o Rio Claro, por 3x0. O Azulão retorna a elite onde esteve até 2013. Não disputa nenhuma série nacional.

Agora, São Caetano e Bragantino decidirão o título da Série A2, em jogo único no ABC paulista, neste sábado.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? O Bragantino é um time que alcançou sucesso na minha infância. Por pouco, não foi campeão brasileiro. Lembro bem. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net