sábado, 20 de maio de 2017

Recuperando as confianças

Resultado de imagem para futebol total

O fim de semana do futebol começou, tendo as segundas rodadas das Séries A e B do Brasileirão. Tem time grande se recuperando após dolorida eliminação, e outros grandes tropeçando.


FIGUEIRA E SANTA VENCEM A SEGUNDA NA SÉRIE B; INTER VACILA EM CASA

A segunda rodada da Série B prosseguiu na sexta, com três empates nos três jogos. Vila Nova e Juventude ficaram no zero, assim como Paraná e Paysandu, enquanto América-MG e Goiás empataram com um gol cada. O resultado significou o primeiro ponto da equipe goiana, após duas derrotas de cara.

Hoje, cinco jogos finalizaram a segunda rodada. Destaque positivo para os primeiros líderes isolados, Figueirense e Santa Cruz.
O Figueira não tomou conhecimento do Náutico e enfiou 3x0 sem dificuldades no Orlando Scarpelli. Destaque para o veterano baixinho Jorge Henrique. Revelado pelo Timbu em 2001, o atacante marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra, isso após exatos 10 meses de jejum, já que seu último gol foi com a camisa do Vasco. Henan e Robinho marcaram os outros tentos.

Se o Náutico vai mal das pernas dentro e fora do campo administrativo, outro pernambucano vive bom momento. O Santa Cruz passou dificuldades, mas bateu o Guarani por 2x1 e se juntou ao Figueira na turma dos 6 pontos. Halef Pitbull abriu o placar e o artilheiro bugrino Eliandro empatou. Logo depois, Ricardo Bueno, que entrara minutos antes para sua estreia, fez o gol da vitória de cabeça. E o detalhe que, dias antes, quase fechara contrato com o Bugre, até receber a proposta mais vantajosa do Santinha.

O Oeste bateu o Criciúma por 1x0, deixando os catarinenses na lanterna como único time sem pontos. Campeão da Copa Verde e de ressaca, o Luverdense ficou no empate com o CRB em casa por 1x1.

Encerrando a rodada, o Internacional sofreu um tropeço daqueles de irritar sua torcida. Em sua estreia no Beira-Rio, com 27 mil pessoas, o Colorado empatou com o ABC por 1x1. Apesar disso, manteve-se no G4, com 4 pontos. William Pottker, estreante da noite e com status de artilheiro, mostrou seu cartão de visitas ao abrir o placar. Mas os gaúchos cansaram de perder gols e tiveram o castigo do empate no segundo tempo, com Adriano Pardal.
Após o jogo, a torcida colorada protestou pedindo a saída do técnico Antônio Carlos Zago.

-----------------

Santos1X0Coritiba

VANDERLEI TEM ATUAÇÃO HISTÓRICA, PEGA TUDO, E SANTOS BATE CORITIBA NA VILA

Foi com uma danada requinte de sorte que o Santos obteve sua primeira vitória no Brasileirão. Abrindo a segunda rodada, o Peixe não foi dos mais eficientes, mas contou com tarde esplendorosa do goleiro Vanderlei para bater o Coxa por 1x0. Azar para o time verde, que pecou pela falta de sorte na pontaria, já que finalizou 22 vezes no jogo, contra apenas 8 chutes santistas.
O gol foi marcado no início do jogo pelo zagueiro David Braz, após assistência duvidosa de Bruno Henrique, que dominou a bola com o ombro. O Coxa tentou o empate de todos os jeitos, mas parou sempre nas mãos de Vanderlei. O goleiro fez pelo menos cinco defesas difíceis e segurou de tudo. Mas o melhor ficou guardado no último lance: pênalti sofrido pelo estreante coxa-branca, Alecsandro. Ele assumiu a bronca para a cobrança. Nada feito, "VAN DER LEI" estava lá. O paredão defendeu a cobrança e garantiu a vitória.
Sua grande atuação fez a alegria no Cartola FC, já que o goleiro (que é ex-Coxa) cravou 26,7 pontos na conta do cartoleiro que o escalou.


Chapecoense1X0Palmeiras

CHAPE VENCE PALMEIRAS REMENDADO E MANTÉM TABU NA ARENA CONDÁ

Desde que Chapecoense e Palmeiras subiram juntos da Série B em 2013, o Verdão do Oeste nunca perdeu para o time paulista, "parceiro de longa data", em SC. Hoje não foi diferente, ainda que com ambos priorizando duelos importantes pela Libertadores, indo com times em maioria reserva, sobretudo o Palmeiras.
A Chape venceu o Palmeiras por 1x0, indo a quatro pontos no Brasileirão. Contando o amistoso entre os times realizados no início do ano, são agora quatro vitórias e dois empates desde 2013 no estádio. É a primeira derrota de Cuca desde que retornou ao comando palmeirense.
Foi um jogo bem truncado e de poucas chances. No segundo tempo que as coisas melhoraram, a Chape aproveitou melhor as chances e chegou ao gol com Luiz Antônio, que pegou rebote de Fernando Prass após chute de Rossi.

Atlético-GO0X3Flamengo

RECUPERAÇÃO: FLAMENGO PASSA POR CIMA DO DRAGÃO EM GOIÁS

Depois da sofrida eliminação de quarta-feira da Libertadores diante do San Lorenzo, agora é pregado o tempo de união no time do Flamengo. Neste recomeço, uma boa vitória cai bem na Gávea. Com ótima atuação, o Mengão venceu facilmente o Atlético-GO no Serra Dourada, na primeira vitória de um visitante no campeonato. Everton abriu o placar no primeiro tempo. Leandro Damião, que substituiu Guerrero (poupado), marcou um belo gol, e o talismã Rodinei definiu o placar (seu quarto gol no mês). A vitória tranquila coloca o time na liderança momentânea, enquanto o Dragão vai sofrendo como saco de pancadas. Já levou sete gols nos dois jogos e dois goleiros diferentes - hoje Felipe Garcia foi o titular.
Os dois times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, no mesmo estádio, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

JOGOS DE DOMINGO

Vasco x Bahia - 11h
16h
Vitória x Corinthians
Atlético-MG x Fluminense
Atlético-PR x Grêmio
18h - Botafogo x Ponte Preta
19h - Sport x Cruzeiro

Nenhum comentário: