sábado, 6 de maio de 2017

Resumão do futebol

Resultado de imagem para futebol total

Com direito a logomarca nova e tudo, eu volto novamente com o Futebol Total, aleluia!
Depois de uma semana de poucos posts por enfrentar alguns problemas, as coisas ficam diferentes do planejado. Então a solução é resumir o mais basicamente possível o que rolou com a bola no Brasil e no mundo na semana que terminou.

Resultado de imagem para liga dos campeões semi final 2017
Resultado de imagem para monaco 0 x 2 juventus

REAL E JUVE SE APROXIMAM DA FINAL

O atual campeão europeu e o multi campeão italiano estão bem perto de realizarem a finalíssima da Liga dos Campeões, em 3 de junho, em Cardiff (País de Gales). Nos jogos de ida as equipes venceram com boa margem para poderem repetir a decisão de 1998.
Diferentemente dos sofridos últimos embates desde 2014, dessa vez o Real Madrid passou por cima do rival Atlético. Uma vez mais, com show da fera! Em fase impressionante e incomum nos mata-matas, Cristiano Ronaldo marcou os três gols da vitória por 3x0, em seu segundo hat-trick seguido na competição, repetindo o feito ante o Bayern na fase anterior. CR7 chegou a 10 gols nesta edição, sendo 8 nos últimos três jogos. Tá impossível esse gajo.
No outro jogo, o roteiro de 1998 parece repetir-se com folga. Na casa do Monaco, a Juventus não se intimidou nem teve medo do bom ataque francês, mostrou a força do sistema defensivo e mais uma vez saiu sem ser vazada (tomou apenas dois gols até aqui). E a parte ofensiva funcionou muito. O argentino Gonzalo Higuaín fez os dois gols da vitória de 2x0. Ambos os gols contaram com assistências geniais de Daniel Alves. O lateral brasileiro, que saiu do Barcelona para vir de graça à Juve, vive a melhor fase possível no time e, se campeão, pode ultrapassar ninguém menos que Pelé em número de títulos oficiais conquistados.
Na final do ano referido em questão, em Amsterdã, o Real bateu a Juve por 1x0, gol do iugoslavo (atual sérvio) Mijatovic, garantindo à época o oitavo título madridista. Zinedine Zidane, hoje técnico dos espanhóis, era o craque do time italiano, e meses depois levaria a França a conquista da Copa do Mundo daquele ano, como país-sede, marcando dois gols e acabando com o Brasil naquela final de 3x0. Haja história para contar.

Resultado de imagem para ceará campeãoBrasiliense vence Ceilândia e é o Campeão Candango de 2017

CEARÁ E BRASILIENSE GANHAM SEUS ESTADUAIS


No Brasil, tem gritos de campeão saindo por solta nos Estaduais.
O Ceará não precisou forçar um terceiro jogo para definir o seu 37° título cearense. Na quarta, o time bateu o Ferroviário por 2x0 para selar a conquista. Wallace Pernambucano voltou a marcar um dos gols decisivos.
E neste sábado, mais dois campeões. O Brasiliense faturou o Candango (Distrito Federal) após emocionante jogo contra o Ceilândia no Mané Garrincha, e vitória de 3x2. Todos os gols do Jacaré foram de veteranos trintões. Reinaldo, Nunes e Souza deixaram suas marcas e garantiram a festa brasiliense com o nono título candango do time, fundado em 2000 e que já chegou a uma final de Copa do Brasil só dois anos depois (perdendo para o Corinthians), disputando ainda a Série A de 2005. O Gama, com 11 títulos, segue como maior campeão do Estado.
No Espírito Santo, campeão inédito em final inédita. O Atlético de Itapemirim bateu o Doze de virada por 2x1 e faturou a taça capixaba. O clube é alvinegro e tem o escudo inspirado no Atlético Mineiro.

Na Copa do Nordeste, não é preciso imagens para decifrar o que foi marcado por confusão e bate-boca generalizado em um nervosismo puro de Santa Cruz e Sport. Fato é que o Leão contou com a raça efusiva para derrubar a Coral por 2x0, em pleno Arruda, classificando-se para a final da competição diante do Bahia, nos dias 17 e 24. Diego Souza saiu contundido com 15 minutos de jogo, dando lugar a Everton Felipe. Imediatamente no minuto seguinte, o garoto brilhou e abriu o placar com uma puxeta. Na segunda etapa, André quebrou seu jejum de gols e definiu a classificação. Fora isso, três expulsões para o Santa e dois ao Leão, em meio a provocação de Rithely e tudo mais.
Méritos totais a parte por tudo o que disputa, o Sport vai agora a duas finais em disputa, essa do Nordestão e o Pernambucano, contra o Salgueiro. O primeiro jogo, neste domingo, será marcado pela estreia do uso de tecnologia para decidir lances capitais de jogo. Mas diante do apertadíssimo calendário, a segunda final será disputada apenas em 18 de junho, no Cornélio de Barros. O Sport tem também pela frente jogos de Copa do Brasil, Sul-Americana e o começo do Brasileirão pela frente. No dia em questão, ainda está marcado um duelo contra o Vitória pelo certame nacional. Ele terá de ser remarcado para outra data.


Resultado de imagem para sport boys x atletico
Resultado de imagem para eduardo baptista e cuca

GALO É O PRIMEIRO BRASILEIRO CLASSIFICADO;
BOTAFOGO E ATLÈTICO PR PERDEM FEIO EM CASA;

PALMEIRAS CAI NA ALTITUDE, DEMITE BAPTISTA E ACERTA VOLTA DE CUCA

Sete dos oito brasileiros entraram em ação pela Taça Libertadores na última semana.
Na terça, o Botafogo deu aquela vacilada em pleno Nilton Santos e, pelas falhas de jogadas laterais, foi facilmente vencido pelo Barcelona por 2x0. Os equatorianos, com 10 pontos, lideram o Grupo 1 e já estão classificados as oitavas. O Fogão segue com 7. No outro jogo da chave, o Atlético Nacional fez as pazes com a vitória em grande estilo, goleando por 4x1 o Estudiantes, em Medellín.

O Atlético-MG goleou o Sport Boys na Bolívia por 5x1, confirmando a classificação junto ao Godoy Cruz, que na quinta arrancou um empate de 1x1 com o Libertad. Os argentinos tem 11 pontos e mantém a ponta do Grupo 6. O Galo foi à 10 e precisa vencer o rival para assumir a ponta.

Pelo Grupo 4, resultados distintos dos brasucas da chave. O Atlético-PR deu vexame e tomou um novo 3x0 na Arena da Baixada, agora para o San Lorenzo, que cresceu na reta final do grupo e pode arrancar uma das vagas. Já o Flamengo bateu a Universidad Catolica por 3x1 e tomou a liderança da chave com 9 pontos, contra 7 do Furacão e dos argentinos. A próxima rodada, dia 17, une os quatro times em chances reais de classificação.

No Grupo 8, o Grêmio tomou a virada diante do Deportes Iquique por 2x1, no Chile, e viu o Guarani empatar em 10 pontos pela liderança do grupo, após os paraguaios baterem o Zamora na Venezuela por 3x1. A sorte é que o lanterna zerado é o próximo adversário gremista, em Porto Alegre, bastando uma vitória simples para confirmar a vaga nas oitavas.

Por fim, resultados diferentes dos times paulistas. O Palmeiras não conseguiu a vaga antecipada ao perder de 3x2 para o Jorge Wilstermann na altitude boliviana. No dia seguinte do jogo, Eduardo Baptista, em litígio com a imprensa e sem unanimidade por não conseguir alcançar metas estipuladas pela diretoria, acabou demitido do cargo. E tão logo foi anunciada ontem a volta de Cuca. O velho novo técnico reassume a banca palmeirense após a conquista do título brasileiro de 2016. Havia optado por não ficar no clube por questões pessoais. Agora resolvidos, mesmo com propostas milionárias na China, Cuca preferiu voltar ao Brasil e fazer um novo contrato até o fim do ano que vem. Bem-vindo de volta.
O Verdão segue líder do Grupo 5 com dez pontos. No outro jogo da chave, o Atlético Tucuman bateu o Peñarol por 2x1, eliminando o time uruguaio da competição.
E o Santos bateu o Santa Fé pelos mesmos 3x2, em jogo maluco de gol pra lá e gol pra cá, sobretudo no primeiro tempo. O zagueiro Lucas Veríssimo marcou o tento da vitória, em um Pacaembu cheio com mais de 30 mil pessoas. Com a vitória o Peixe lidera o Grupo 2 com oito pontos, contra sete do The Strongest, seu próximo adversário, na Bolívia. O time goleou por 5x1 o Sporting Cristal.

River Plate e Emelec será o único jogo da próxima semana, já que haverá rodada da Copa Sul-Americana.

----

E é isso, terminado o resumo, é hora de aquecer mais ainda os gritos de campeão que serão ecoados por todo o Brasil nesse domingo de decisões.

Nenhum comentário: