sexta-feira, 19 de maio de 2017

Rock de luto

Morre aos 62 anos Kid Vinil, compositor de hits dos anos 80 (Reprodução/Facebook)

MORRE KID VINIL, HITMAKER DOS ANOS 80

Faleceu esta noite o cantor e compositor Kid Vinil, aos 62 anos. Ele estava internado havia mais de um mês, em que tinha passado mal após um show no Domingo de Páscoa, em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. Posteriormente, fora transferido de helicóptero para o Hospital da Luz, em São Paulo, onde ficou desde então, sem conseguir apresentar aparente recuperação. Ele sofria de diabetes.

Antônio Carlos Senofonte, nome de batismo de Kid Vinil, foi um dos músicos mais influentes e populares que modernizaram a música brasileira nos anos 80. Ele fundou a banda Verminose, que mais tarde mudou seu nome para Magazine. Alcançou sucesso nacional com as faixas "Sou Boy" e "Tic Tic Nervoso". Emplacou também o hit "Comeu", música de abertura da novela "A Gata Comeu" (Globo, 1985), que acabou de ser reprisada no Canal Viva.

-----

Resultado de imagem para chris cornell

Infelizmente Kid Vinil não foi o único a se despedir de nós da Terra. Ontem também morreu, nos Estados Unidos, Chris Cornell, vocalista da banda Soundgarden e Audiovise. Ele estava com 52 anos e teria cometido suicídio, pois tinha sinais de enforcamento. O cantor estava com a saúde normal e havia feito um último show em Detroit horas antes da morte. Havia mais shows agendados nos próximos dias, nas cidades de St. Louis, Denver e Houston.
Cornell era cantor e guitarrista e grande influência do movimento "grunge" da música norte-americana.

Nenhum comentário: