sexta-feira, 5 de maio de 2017

SOBE E DESCE: STF na panelinha

Resultado de imagem para sobe e desce

Amigos, perdoem minha ausência durante a semana e o diminuto ritmo das postagens no Jornal da Internet. Tive alguns problemas com internet, mas já está tudo bem e, se assim for possível, neste fim de semana voltam os posts ao seu normal, com o resumo do Futebol Total, mais a Foto da Semana.

Para hoje, temos a análise crítica do "Sobe e Desce", que nesta semana tem como pano de fundo quem se destaca e quem "avacalha" no Superior Tribunal Federal. Em mais uma semana que passou, nomes importantes envoltos na Operação Lava Jato ganharam a liberdade de maneira inexplicável. Veja o resumo abaixo.

Resultado de imagem para carmem luciaResultado de imagem para sobe e desce

CARMEM LÚCIA

Por ora, quem merece o selo de SOBE é a atual presidente do STF. A ministra Carmem Lúcia esteve em evidência por ser a entrevistada da estreia do novo programa talk show de entrevistas da TV Globo, o "Conversa com Bial", que marca a volta do jornalista Pedro Bial a programas jornalísticos, após 14 anos comandando o "Big Brother Brasil". A conversa de aproximadamente meia hora rendeu bem a quem entende do assunto de política. Carmem mostra como está se sobressaindo bem desde que assumiu a presidência da casa, sendo a primeira mulher a alcançar tal cargo máximo da jurisprudência nacional.

Resultado de imagem para gilmar mendesResultado de imagem para sobe e desce

GILMAR MENDES

Já outros ministros parecem envoltos em "panelinha" para tomar decisões que geram discórdia e revolta da opinião pública. Em especial, o ministro Gilmar Mendes, da Segunda Turma do STF, e que "cabe pedir música no Fantástico" (haha).
Sim, porque da semana passada em diante foi o determinador das solturas de nomes envolvidos em demasiada corrupção na combalida política brasileira. Primeiro foi o empresário Eike Batista, logo depois o banqueiro Daniel Dantas e por último, a maior heresia possível. Foi dele o voto de desempate, por 3x2, para que JOSÉ DIRCEU fosse solto, após dois anos de prisão por envolvimento na Lava Jato - isso, claro, não bastando tudo o que se envolveu no processo do Mensalão, década passada -, para a surpresa de muitos. Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli foram os outros ministros a votarem pela soltura do ex-deputado petista.
Logo após essa última decisão, um abaixo-assinado foi criado para pedir o impeachment ao trio referido, em que pelo menos 1500 pessoas assinaram em seu primeiro dia. Que fase...

Um comentário:

politica em foco disse...

Sobre a entrevista dada por Cármen Lúcia ao jornalista Pedro Bial, na TV Globo, o Brasil caindo aos pedaços, e a presidente do STF falando em Hino Nacional. O último a sair apague a luz desse abismo de ignorância e estupidez que se tornou o Brasil.