domingo, 21 de maio de 2017

Tricolores na ponta

Resultado de imagem para futebol total

A segunda rodada do Brasileirão definiu a vantagem de dois tricolores, que venceram seus dois jogos até aqui e dividem a liderança. Veja os destaques do domingão, que completou o fim de semana perfeito dos cariocas, já que todos venceram seus jogos.


Vasco2X1Bahia

FABULOSO BRILHA, FAZ GOL 400 E VASCO DERROTA O BAHIA

O líder e destaque da primeira rodada do Brasileirão sucumbiu no caldeirão de São Januário. Bem aplicado taticamente, mesmo com o camisa 10 Nenê no banco de reservas (barrado), o Vasco venceu o Bahia por 2x1 e conquistou seus três primeiros pontos na tabela.
Os gols saíram no segundo tempo, quando começou a manhã inspirada de Luís Fabiano. O centroavante ganhou uma dividida no alto e fez o passe para Yago Pikachu abrir o placar. Depois de muito insistir e parar no bom goleiro Jean, o Fabuloso foi premiado e guardou seu primeiro gol em SJ, o de número 400 na carreira. Gustavo descontou para os baianos, que ainda viram o colombiano Armero ser expulso. O Vasco pensa agora no clássico diante do Fluminense, no próximo sábado, em seu estádio. O Bahia segue no Rio para pegar o Botafogo, mas antes terá a finalíssima da Copa do Nordeste contra o Sport, na Fonte Nova.


Vitória0X1Corinthians

JÔ DECIDE, TÉCNICO TAMBÉM E TIMÃO VENCE VITÓRIA NA FONTE NOVA

Fonte Nova que recebeu excepcionalmente um jogo do Leão baiano, já que o Barradão está em obras nas dependências. E a primeira das duas partidas do time no estádio não foi das melhores. Em jogo truncado, coube ao técnico Fábio Carille mexer bem a favor do Corinthians e decidir o jogo, que terminou com triunfo de placar simples. Tudo porque ele colocou Marquinhos Gabriel, meia, no lugar do volante Maycon. Em seu primeiro lance, roubou a bola na defesa, iniciou jogada perfeita com Jadson e fez o passe decisivo para Jô marcar o gol da vitória. O segundo dele no campeonato, que coloca o Timão na turma dos quatro pontos.


Atlético-PR0X2Grêmio

GRÊMIO DECIDE NO SEGUNDO TEMPO CONTRA FURACÃO E LIDERA

O Tricolor gaúcho não se intimidou na grama sintética da Arena da Baixada e saiu de lá com uma grande vitória de 2x0 sobre o Atlético-PR, mais a liderança garantida. O time de Renato Gaúcho supera o Fluminense pelo saldo de gols, que são quatro marcados e nenhum sofrido.
Se o sistema defensivo funcionou novamente, o ataque não deixou por menos, a partir de uma segunda etapa cirúrgica. Luan e Lucas Barrios definiram a vitória. No final, ainda teve uma inusitada expulsão do goleiro Marcelo Grohe, por retardamento de jogo. O Grêmio agora foca no jogo de quinta-feira contra o Zamora, em casa, para sacramentar sua ida às oitavas da Libertadores. No domingo, defenderá a liderança ante o Sport. O Furacão recebe o Flamengo, também domingo que vem.


Atlético-MG1X2Fluminense

EFICIENTE, FLU SEGURA GALO E VENCE A PRIMEIRA NO HORTO

Num piscar de olhos, o placar apontou 2x1 para o Fluminense ao fim do primeiro tempo. E assim ficou até o apito final. Os gols saíram em um intervalo de três minutinhos. Henrique Dourado voltou a marcar de pênalti. Em seguida, o "Ceifador" fez cruzamento preciso para Richarlison ampliar de cabeça. E tão logo o Atlético diminuiu com o zagueiro Gabriel, podendo assim pressionar pelo empate no segundo tempo. Mas o time de Roger Machado abusou dos gols perdidos, especialmente por Elias e Cazares nos lances finais. Assim, mesmo com um a menos após perder Sornoza por lesão no tornozelo aos 34 minutos, o Fluminense segurou o resultado e garantiu-se com 6 pontos, no jogo de 250 de Abel Braga comandando o Tricolor. Foi a primeira vitória do time sobre o Galo no Independência.


Botafogo2X0Ponte Preta

COM GOLAÇOS DE LONGE, BOTAFOGO FAZ 2 A 0 NA PONTE E CRAVA 100% AOS CARIOCAS

Embalado após a bela classificação as oitavas da Libertadores, o Fogão voltou a jogar bem no Nilton Santos e contou com atuação inspirada de seus volantes para bater a Macaca e conquistar seus primeiros pontos. Confirmou ainda o fim de semana perfeito dos quatro grandes do Rio, pois todos venceram.
Os gols foram de Bruno Silva e Rodrigo Lindoso, ambos em chutes de fora da área, um em cada etapa.

Sport1X1Cruzeiro

COM GOLEIROS VETERANOS, SPORT E CRUZEIRO FICAM NO EMPATE

Na Ilha do Retiro, com atuações decisivos dos quase quarentões Magrão e Fábio, pernambucanos e mineiros ficaram no empate em 1x1 esta noite. Os gols saíram ainda no primeiro tempo, com Alisson para a Raposa e Diego Souza, de pênalti, decretando o empate. No segundo tempo, os arqueiros, especialmente Magrão, destacaram-se com excelentes defesas.

A segunda rodada será finalizada amanhã, no jogo São Paulo x Avaí, no Morumbi. O Tricolor precisa da vitória para sair da crise.

Nenhum comentário: