domingo, 18 de junho de 2017

Árbitro de vídeo em ação

O segundo dia da Copa das Confederações foi marcado muito pelo ilustre trabalho da tecnologia em ação que vem sendo instituída aos poucos pelos diversos esportes, sobretudo agora pela FIFA nas competições internacionais. O recurso do "árbitro de vídeo" trabalhou em massa e foi decisivo na anulação (ou não) de alguns dos gols de hoje.


2X2

EM JOGO INTENSO, PORTUGAL CEDE EMPATE AO MÉXICO NOS ACRÉSCIMOS

A Arena Kazan presenciou o jogo com mais gols da Copa das Confederações até aqui. Em jogo bastante movimentado, portugueses e mexicanos disputaram chute a chute quem era mais eficiente. No final acabou dando um justo empate de 2x2, que beneficiou a Rússia, líder isolada do Grupo A.
Portugal, de luto pela tragédia florestal deste fim de semana, saiu na frente com gol de Ricardo Quaresma, com passe de Cristiano Ronaldo. Antes desse gol, o árbitro de vídeo (VAR, em inglês) entrou em cena. CR7 acertou um chute na trave, e no rebote o brasileiro naturalizado Pepe marcou. Após alguns minutos, este gol foi corretamente anulado, porque ele estava impedido. Ainda na primeira etapa, Chicharito Hernández empatou.

Na segunda etapa, muitas chances perdidas, e aí os gols saíram nos minutos finais. Em jogada lateral, Cedric acertou um chute cruzado para vencer Ochoa. Quando tudo parecia definido, os mexicanos acharam o gol de empate em cobrança de escanteio, que o zagueiro Héctor Moreno marcou de cabeça, sem chance para Rui Patrício. Um empate muito comemorado no fim.


0X2

CHILE FAZ BOA ESTREIA E VENCE LEÕES INDOMÁVEIS

Na abertura do Grupo B, em Moscou, La Roja não teve muitas dificuldades para superar Camarões, vencendo por 2x0 em sua estreia oficial na competição. E assim como no primeiro jogo do dia, o árbitro de vídeo também atuou bastante. Na primeira etapa, anulou um gol de Vargas. Pouco depois, veio o gol, agora legal, de Arturo Vidal. No fim do jogo, o mesmo Vargas voltou a marcar e voltou a ser "investigado" pelo vídeo. Mas dessa vez não teve erro e seu gol foi validado.
Austrália e Alemanha completam a primeira rodada do grupo amanhã.

Nenhum comentário: