quinta-feira, 22 de junho de 2017

Botando fogo

Resultado de imagem para futebol total
Essa semana é de nona rodada nas Séries A e B do Brasileirão. Em ambas, rolaram clássicos estaduais e inter-regionais. Começamos pela Segundona, que teve surpresas a beça, com apenas um mandante vencedor e o Goiás como grande beneficiado da rodada.


BRASIL SURPREENDE JUVENTUDE, QUE AINDA É LÍDER; GOIÁS ENTRA NO G4

Apenas o América-MG venceu como mandante nesta nona rodada. O Coelho fez o simples batendo o Santa Cruz por 1x0, tirando o rival do G4, que agora tem o Goiás como novo membro. O Esmeraldino subiu nada menos que quatro posições, ao bater o Náutico na Arena Pernambuco por 3x2. O gol decisivo foi marcado pelo garoto Jarlan, garantindo a quarta vitória em cinco jogos do time, que foi a 14 pontos. O Náutico, único ainda sem vencer, está afundado na lanterna, com apenas 2 pontos.
O Brasil de Pelotas também chegou a esta pontuação, mas é o quinto pelo menor número de gols marcados. O importante mesmo foi ter derrotado o Juventude de virada por 2x1, em pleno Alfredo Jaconi. Assim, cai o último invicto da competição. Apesar da derrota, o Verdão gaúcho manteve a liderança isolada com 18 pontos, já que o Guarani não saiu do empate sem gols diante do Oeste. O Bugre foi a 16. Em terceiro está o Vila Nova, que empatou em 1x1 com o Ceará e foi a 15.

Outros visitantes se deram bem na rodada: o Luverdense despachou o Figueirense por 3x2, em mais uma lamentável atuação do Furacão catarinense, agora vice-lanterna com 8 pontos e sem ganhar há 7 partidas. Na situação oposta, o Criciúma engatou a terceira vitória seguida, ao bater o Londrina por 1x0. De quebra, saiu da zona perigosa, junto ao Luverdense. Quem não saiu de lá ainda, mesmo com boa vitória, foi o CRB, que fez 3x1 no ABC em Natal.

Mais dois jogos terminaram sem gols: Paysandu e Boa Esporte e Internacional e Paraná. Este último, especialmente, um jogo péssimo e sofrível, com direito a gol mal anulado aos paranaenses. O Colorado fica em sexto lugar, enquanto o Tricolor, em oitavo, atrás do Santinha.


COPETE BRILHA E SANTOS BATE VITÓRIA EM SALVADOR

Na abertura da nona rodada da Série A, o Santos engatou mais uma vitória em uma sequencia bem embaladora. No Barradão, não teve dificuldades para vencer o Vitória por 2x0, pulando assim para o terceiro lugar na tabela, com 16 pontos, enquanto os baianos, com 8, retornaram a zona de rebaixamento.
Os dois gols foram de Copete, ambos com assistências de Bruno Henrique. Copete, aliás, se mostra um exímio carrasco do Vitória, pois chegou à 5 tentos em três confrontos desde o ano passado. O colombiano foi ainda o melhor pontuador da noite no Cartola FC, garantindo 15,3 pontos aos felizardos que o escalaram.


BOTAFOGO PASSA POR CIMA DO VASCO E ENTRA NO G6

No principal jogo da noite, muitos atributos para incrementar: Botafogo e Vasco voltaram a duelar pela elite nacional após quatro longos anos, depois do "revezamento" entre os times que caíam para a Série B. No Nilton Santos, melhor para o Fogão, que fez grande jogo e venceu por 3x1. Destaque para Roger, autor de dois gols. Victor Luís marcou o outro, em golaço de falta ensaiada. Caio Monteiro descontou para o cruzmaltino. Com o resultado o Bota entrou no G6, garantindo pelo menos o sexto lugar na rodada, com 15 pontos. O Vasco caiu para a nona posição, com 12, continuando com 0 de aproveitamento como visitante.


BORJA GARANTE VITÓRIA MAGRA DO PALMEIRAS SOBRE ATLÉTICO-GO

Não foi das melhores exibições, mas o Verdão jogou para o gasto no Allianz Parque e venceu o Dragão por 1x0. Titular após a suspensão de Willian, o colombiano Miguel Borja desencantou e marcou o gol da vitória, após jogada de Róger Guedes. É a segunda vitória seguida do Palmeiras, que embala para chegar na parte de cima da tabela. O time está em sétimo lugar, com 13 pontos, enquanto que os goianos amargam a vice-lanterna, com 6.


FLUMINENSE ATROPELA AVAÍ EM NOITE DESASTRADA DE ESTREANTE; UM ATLÉTICO VENCE, O OUTRO EMPATA

Nos jogos que encerraram a quarta-feira, teve o empate de 2x2 entre Atlético-MG e Sport, sendo péssimo para ambas as partes. O Galo se reaproximou da zona perigosa, enquanto o Sport manteve o 17° lugar. Osvaldo abriu o placar em um golpe de sorte, com a bola desviando lentamente para o gol. Ainda no primeiro tempo o Galo chegou a virada, com gols de cabeça de Felipe Santana e de Fred. Na segunda etapa, veio o empate do Sport. Diego Souza sofreu entrada dura de Victor dentro da grande área, e converteu o pênalti.

O Atlético-PR garantiu a vitória de 1x0 sobre o São Paulo com gol de Wanderson logo nos primeiros minutos, conseguindo assim o terceiro triunfo consecutivo e saltando para o 12° lugar. Os paulistas, que mantém a sina sem vencer o Furacão na Arena da Baixa há mais de três décadas, caíram ao 15° posto.

E o Fluzão teve a vitória mais destacada da quarta. Na Ressacada, marcou 3x0 diante de um desnorteado Avaí. Henrique Dourado abriu o placar, após lambança do goleiro Mauricio Kozlinski, que tentou driblar na área e perdeu a bola na cara do "Ceifador", que conferiu seu nono gol no campeonato. A noite seria mais desastrosa para outro defensor: Maicon, lateral da Seleção Brasileira nas duas últimas Copas e titular no 7x1, estreou com gol contra (o primeiro do campeonato) e mais falta de sorte. A bola ainda foi desviar nele no terceiro gol, marcado pelo jovem Mascarenhas.
Com o resultado o Tricolor foi ao sexto lugar com 14 pontos. O time de Florianópolis, com 5, amarga a lanterninha.

Quatro jogos completam a rodada amanhã, com destaque para Corinthians x Bahia e Grêmio x Coritiba, disputando a liderança da competição.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Esse uniforme verde de Portugal é nada a ver... Modismo do marketing para vender mais camisas... Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net