domingo, 11 de junho de 2017

Chegando lá

Hamilton lidera de ponta a ponta, vence no Canadá e diminui diferença para Vettel

HAMILTON VENCE E ENCOSTA EM VETTEL; ANFITRIÃO SE DESTACA E MASSA SE DÁ MAL

O fim de semana foi de perfeição para a Mercedes, dos treinos livres até o fim. Pelo terceiro ano seguido, Lewis Hamilton venceu o GP do Canadá, de ponta a ponta. Valtteri Bottas, em segundo, consolidou a dobradinha da escuderia alemã.

Além disso, contou com a largada desastrada do rival pelo título, Sebastian Vettel. Ele caiu do segundo para o quinto ainda na primeira curva, e depois teve problemas nos boxes, perdendo ainda mais posição. Ao menos, fez a corrida de recuperação que se desejava, e chegou em quarto, logo atrás do australiano Daniel Ricciardo, em boa corrida da Red Bull, apesar de Max Verstappen abandonar.

Falando em abandonos, Felipe Massa não teve sorte e saiu da corrida logo na primeira volta, ao ser acertado pelo carro de Carlos Sainz, que derrapou numa reta e acertou em cheio o carro do brasileiro. Para compensar a Williams, o canadense e anfitrião Lance Stroll deu um show nas pistas e conseguiu o nono lugar e seus dois primeiros pontos na Fórmula 1. Ele foi comemorar com a torcida que compareceu ao autódromo de Montreal.

Outro destaque da corrida foi a Force India, que emplacou Sergio Perez em quinto e Esteban Ocon em sexto. O francês ficou boa parte da prova entre os três primeiros.

A próxima corrida é o GP da Europa, e acontece em Baku, Azerbaijão, no dia 25.

Nenhum comentário: