sábado, 17 de junho de 2017

Começou o grande teste

Resultado de imagem para russia x nova zelandia

Resultado de imagem para russia x nova zelandia

2X0

RÚSSIA ABRE COPA DAS CONFEDERAÇÕES COM VITÓRIA SOBRE NOVA ZELÂNDIA

Com a presença de ex-astros do futebol mundial, como Pelé, Maradona, Cannavaro e, claro, o egocêntrico presidente russo Vladimir Putin no camarote com o mandatário da FIFA, Gianni Infantino, foi dado o pontapé inicial ao principal evento-teste que antecede a cada ano de Copa do Mundo. A Copa das Confederações de 2017 pode ser a última, de acordo com futuros planos da FIFA. A competição terá o uso de 4 dos 12 estádios da Copa 2018.

Sem a presença do Brasil pela primeira vez desde 1997 (foi campeão das três últimas edições), a competição conta com três estreantes, dos quais os representantes dos principais continentes futebolísticos, mais a própria anfitriã Rússia. Chile (campeão das duas últimas Copa América em duas finais sobre a Argentina) e Portugal (campeã da Eurocopa diante dos franceses).

E no primeiro jogo, a dona da casa fez bem o seu primeiro dos deveres. Com direito a gol contra, a Rússia venceu a Nova Zelândia por 2x0 e saiu em vantagem no Grupo A, em jogo na moderníssima Arena Zenit, de São Petersburgo, que ainda será o palco da grande final. Boxall, contra, abriu o placar aos russos, no primeiro gol da competição (a exemplo da Copa 2014, contra). Na segunda etapa, Smolov definiu, em jogada do meia Glushakov. A vitória significa uma possível redenção aos comandados de Stanislav Cherchesov, que vem de apenas 3 vitórias nos últimos 15 jogos e fracasso na Eurocopa passada. Muito pelo discurso inflamado de Putin, incentivando o elenco como "guerreiros russos".

A Copa das Confederações prossegue com dois jogos amanhã, com Portugal x México fechando o Grupo A (12h) em Kazan. Abrindo o Grupo B, Camarões x Chile jogam às 15h, em Moscou, que no Mundial terá dois estádios - o Luzhniki, palco da abertura e final no ano que vem, e a Arena Moscow, usada na atual competição - seguindo o exemplo de Joanesburgo, na África do Sul, em 2010.
Austrália x Alemanha fecham a primeira rodada na segunda, em Sochi.

Nenhum comentário: