sábado, 3 de junho de 2017

Crise carcerária de volta

Centro Educacional Lar do Garoto, em Lagoa Seca, na Paraíba (Foto: Jackson Rondineli/TV Paraíba/Arquivo)
(FOTO: Jackson Rondineli)

Ao menos sete internos do Centro Socioeducativo Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano, morreram e dois ficaram feridos na madrugada deste sábado (3), durante um tumulto na unidade. A Polícia Militar ainda está no local fazendo uma varredura nas alas. O número definitivo de mortos ainda não foi divulgado. Houve uma fuga de ao menos 17 internos nesta rebelião.

O tumulto teve início por volta das 2h30 quando internos tentaram fugir do Lar do Garoto, invadindo o pátio. Os agentes socioeducativos conseguiram impedir que alguns fugissem e teve início uma confusão dentro do centro.

Os internos atearam fogo em colchões e móveis. A maioria dos mortos foram carbonizados. A dimensão da destruição da estrutura do centro socioeducativo ainda vai ser avaliada. Os feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

O caso é mais um motim registado em meio à crise carcerária que se passa no Brasil desde o início de 2017. Em janeiro, rebeliões em grandes presídios, de Manaus e de Alcaçuz (RN), deixaram dezenas de mortos.

Nenhum comentário: