sexta-feira, 30 de junho de 2017

De volta à cabo


APÓS ACORDO, EMISSORAS VOLTARÃO À TV PAGA

Chegou ao fim, ainda que provisoriamente, o imbróglio das TVs abertas para com as operadoras de TV por assinatura. A Record TV, RedeTV e SBT, com o conglomerado Simba Content, fecharam um acordo provisório para restabelecer o sinal dos canais nas operadoras, sendo todas as principais do mercado (Net, Sky, Claro e Oi).

A decisão é de acordo com a Proteste, que gere a Associação de Defesa do Consumidor. Desde o dia 29 de março, quando a Anatel desligou o sinal analógico em São Paulo e região metropolitana, as três emissoras deixaram a programação das operadoras, prejudicando milhares de espectadores, que tiveram que reativar o sinal desses canais através de conversos digitais adicionais. Além de SP, Distrito Federal e Goiás registaram os desligamentos.

A exceção, contudo, ficou por conta da Vivo TV, única a manter as emissoras em sua grade. Essa, por sua vez, chegou a anunciar a retirada dos canais programado para 11 de junho, mas, na véspera, as emissoras conseguiram fechar um acordo definitivo, mantendo os sinais sem problemas.

Agora, elas voltam as operadoras a partir deste sábado, se não houver novas reviravoltas. A retomada serve como estratégia para estancar a queda de audiência registrada desde o desligamento do sinal analógico. Novelas da Record e do SBT, por exemplo, tiveram uma considerável queda nos índices do Ibope.

Nenhum comentário: