sábado, 10 de junho de 2017

Em paz com os triunfos

Resultado de imagem para futebol total

Sexta rodada do Brasileirão rolando, e o JI relata o que de melhor aconteceu neste final de semana do futebol. Começamos pela Série B.


JUVENTUDE VENCE FORA E SEGUE LÍDER;

A ESPERA DE JULGAMENTO, INTER VOLTA AO G4;

A sexta rodada começou ontem de noite com a primeira vitória do Criciúma na Série B. O Tigre bateu o CRB em casa por 1x0, gol de Alex Santana. O Vila Nova dormiu a sexta líder, ao vencer no Serra Dourada por 2x0, em jogo que contou com apagão que durou quase uma hora. Os goianos venceram com um a menos, já que teve o goleiro Elisson expulso.
Teve a decepção dos tradicionais mandantes. Até então líder, o Paysandu foi superado pelo Goiás por 1x0, na segunda vitória seguida do time verde. O Santa Cruz fez pior e levou 3x1 do Londrina (2 de Artur). O revés causou a demissão do técnico Vinicius Eutrópio.

Neste sábado, o Vila viu três times o ultrapassar na tabela, fincando-se no quarto lugar. O Juventude foi até Varginha e derrotou o Boa Esporte por 1x0, mantendo a liderança. Pelo mesmo placar, o Guarani derrotou o Paraná, que segue próxima a zona de rebaixamento. O Bugre é o vice-líder. O Ceará venceu o Brasil de Pelotas no sufoco, por 3x2, após chegar a abrir 2x0.

E o Internacional venceu a primeira no Beira-Rio, ainda que no aguardo de um julgamento no STJD, na terça, que pode suspender o time e até rebaixar para a Série C, por conta do caso da adulteração de e-mails envolvendo a suposta escalação irregular do zagueiro Victor Ramos, à época no Vitória.
Dentro de campo, o Inter fez 4x2 no agora lanterna Náutico. E isso com direito a QUATRO pênaltis, todos no segundo tempo. Antes, Carlos havia aberto o placar. Nas penalidades, dois acertos e dois erros. D´alessandro fez 2x0, depois saiu, quando Nirley descontou ao Timbu. Marcelo Cirino teve a chance de ampliar, mas desperdiçou seu penal. Em outra cobrança, William Pottker fez. O Náutico voltou a diminuir com Elias. O Inter teve outro pênalti no fim do jogo. Pottker, dessa vez, parou no goleiro Tiago Cardoso. Mas Cirino se redimiu do seu erro anterior e tão logo fechou o placar, nesse maluco segundo tempo.

Nos jogos que fecharam a rodada, o ABC buscou o empate em 2x2 com o ameaçado Figueirense. Com boa campanha, o invicto Oeste ficou no empate sem gols com o Luverdense, em Barueri. O time de Mato Grosso ainda não venceu e segue na zona de rebaixamento.


Palmeiras3X1Fluminense

"CUCABOL" RESSURGE, PALMEIRAS É EFICIENTE E VENCE FLUMINENSE

Depois de quatro jogos sem vitórias e gols, o Palmeiras reencontrou o caminho triunfal. Na abertura da sexta rodada, o time de Cuca venceu o Fluminense por 3x1. E com direito ao "Cucabol" aquela jogada de lateral que, em rápida sequencia, termina em gol. Assim se fez o primeiro tento, anotado por Alejandro Guerra, após lateral de Zé Roberto e passe de cabeça de Willian. O time de Abel Braga reagiu logo, com o artilheiro Henrique Dourado chegando ao seu sétimo gol no campeonato. Após o empate, o Verdão voltou a partir para cima e chegou ao segundo gol com Keno. O placar seguiu assim até o derradeiro lance na etapa final, em que Juninho deu um passe de três dedos para Roger Guedes arrancar e marcar o terceiro gol. O Verdão vai a 7 pontos na competição. O Flu fica com 10.
O jogo ainda tem recheio de bastidores polêmicos, com a notícia de que o Palmeiras estaria interessado no atacante tricolor Richarlison. Com a proposta em mãos, o jogador de 20 anos, balançado, pediu espontaneamente para não viajar à São Paulo, irritando empresários e dirigentes do Flu. O caso pode dar muito o que falar ainda.


Vasco2X1Sport

VASCO SUPERA RETRANCA, VENCE SPORT E SE RECUPERA DE GOLEADA

Machucado depois da derrota de 5x2 sofrida diante do Corinthians, o Vasco retornou à São Januário com o objetivo de afagar as mágoas com a torcida e reencontrar as vitórias. E conseguiu, com um segundo tempo de muito respeito e boas mudanças do técnico Milton Mendes. Assim, venceu o Sport por 2x1, chegando a 9 pontos, contra 7 dos pernambucanos.
Luís Fabiano voltou a ser matador e, de cabeça, fez o primeiro gol, em cruzamento de Matheus Vital. Entrando no intervalo do jogo, Nenê fez sua parte em ditar ritmo de jogo e iniciou o contra-ataque mortal que resultou em um fácil gol de Douglas, já nos acréscimos. Logo depois, Gilberto cometeu pênalti infantil, que André converteu e diminuiu o placar ao Leão da Ilha.

------

Amanhã a sexta rodada prossegue com mais 7 jogos, entre eles o "Majestoso" clássico Corinthians x São Paulo.

Nenhum comentário: