domingo, 11 de junho de 2017

"Eu sou ladrão e vacilão"

O tatuador Maycon Reis e o vizinho Ronildo Moreira foram presos por torturar adolescente em São Bernardo do Campo (Foto: Divulgação/Polícia civil)
(FOTO: Polícia civil de São Bernardo do Campo)

CASO DE TATUAGEM NA TESTA REPERCUTE NO BRASIL INTEIRO

"Eu sou ladrão e vacilão". Essa foi a frase mais ouvida e clicada na semana, num caso de tortura que repercutiu no Brasil e até no mundo.

Aconteceu em minha cidade, São Bernardo do Campo. Um adolescente de 17 anos, acusado de tentar roubar uma bicicleta, foi pego por dois homens, um tatuador e seu vizinho, um pedreiro.

O caso teria acontecido no final de maio, vista a informação de que o rapaz desapareceu no último dia 31, mas foi encontrado neste fim de semana. Na noite de sexta, o tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 27 anos, e o vizinho Ronildo Araújo, 29, foram presos em flagrante por crime de tortura.

O rapaz concedeu uma entrevista para o Fantástico, em gravação feita hoje a tarde.

Além de ter a testa marcada com uma tatuagem, o adolescente revelou que teve o cabelo cortado e teve os pés e as mãos amarrados por Ronildo e Maycon. "Eu comecei a puxar o cabelo para a frente para tentar esconder e eles então cortaram meu cabelo."

O advogado da família, Leonardo Rodrigues, disse ao que deve se reunir com a família para saber quais medidas jurídicas deve tomar nos próximos dias. "Vamos avaliar. Primeiro vamos cuidar dele, ele foi medicado, está assustado com o que passou. Muitas pessoas compartilharam a imagem dele fazendo julgamento sem conhecer os fatos. Ele não fez nada do que foi dito e espalhado na internet."

Além de toda a divulgação do acontecido, está se realizando uma "vaquinha" para arrecadar fundos para remover as marcas da tatuagem "eu sou ladrão e vacilão". O objetivo é em torno de 15 mil reais, mas a marca arrecadada já se aproxima da casa dos 20 mil.

Nenhum comentário: