domingo, 25 de junho de 2017

Favoritos chegando

Resultado de imagem para futebol total
O domingo foi cheio de jogão de bola, com oito partidas na décima rodada do Brasileirão. Os destaques vão para as redenções de postulantes à título. Flamengo e Palmeiras chegaram às primeiras posições. O outro favorito antes do campeonato iniciar, o Atlético-MG, também venceu fora e se afastou um pouco da zona, da qual o São Paulo se aproximou.

E claro, a vitória importantíssima do Corinthians na "final antecipada", que irei reportar no post seguinte, em caráter especial.


Vasco1X0Atlético-GO

NENÊ MARCA DE FALTA E GARANTE VITÓRIA VASCAÍNA

Em jogo tecnicamente fraco, bastou um lance individual para garantir outra vitória magra do Vasco em São Januário. Nenê, em um golaço de falta, garantiu a vitória sobre o Atlético Goianiense, colocando o cruz maltino momentaneamente no G6 da competição.


Ponte Preta1X2Palmeiras

GUERRA BRILHA E PALMEIRAS SE VINGA DA MACACA EM JOGO NERVOSO

O Palmeiras impôs a primeira derrota da Ponte Preta, que estava com 100% de aproveitamento em Campinas. A mesma Ponte que o eliminou de forma inconteste na semifinal do último Paulistão, hoje sucumbiu diante de atuação inspirada do venezuelano Alejandro Guerra. O meia marcou os dois gols palmeirenses, ainda no primeiro tempo, garantindo a terceira vitória consecutiva. Lucca havia marcado para a Macaca. O resultado garante o Verdão no G6, com 16 pontos. A Ponte caiu para 11°, com 14 pontos.


São Paulo1X1Fluminense

EM DUELO TRICOLOR, FLU ARRANCA EMPATE E AUMENTA CRISE SÃO-PAULINA

Os volantes foram os personagens centrais no duelo do Morumbi. Jucilei abriu o placar para os paulistas no primeiro tempo, enquanto Wendel, na outra etapa, empatou em um chute forte de longe. O Fluminense só não virou porque o goleiro Renan Ribeiro esteve em grande tarde, com diversas defesas difíceis, sendo três delas em um mesmo lance.
O resultado aumenta a crise no São Paulo, cuja torcida protesta insatisfeita com a atual diretoria e o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva (Leco). O time amarga a 16° posição, enquanto o Flu deixou o G6, caindo ao oitavo lugar.

Atlético-PR4X1Vitória

FURACÃO SAI ATRÁS, MAS RECUPERA E GOLEIA VITÓRIA

O Atlético-PR chegou à quarta vitória consecutiva, logo diante do Vitória, por 4x1. Os baianos saíram da frente com gol de falta de Fred. Daí veio a entrada de Nikão no jogo, após substituir o lesionado Lucho González. E o camisa 11 foi grandemente decisivo para a vitória elástica. Ele cobrou o escanteio que resultou em gol de cabeça de Wanderson. E no segundo tempo fez o gol da virada. Ederson e Matheus Rossetto, com um golaço de longe, definiram o placar. O Furacão, após amargar a lanterna até a sexta rodada, já aparece em 12° lugar, enquanto o Vitória ocupa a 18°.

Cruzeiro2X0Coritiba

COM NOVA CAMISA, CRUZEIRO ENCERRA JEJUM E VENCE CORITIBA

Com direito a uniforme novo, comemorativo aos 20 anos da conquista de sua segunda Taça Libertadores, em 1997, o Cruzeiro venceu o Coritiba por 2x0 e encerrou o jejum de três jogos sem vitória. Por sua vez, aumentou o jejum coritibano, que vai a cinco jogos sem triunfo, sendo quatro deles sem marcar um gol. Thiago Neves, no primeiro tempo, e Rafael Sóbis no segundo, garantiram os três pontos aos cruzeirenses, que seguem no meio da tabela, para onde o Coxa chegou, após bom tempo nas três primeiras posições.

Bahia0X1Flamengo

ÉVERTON RIBEIRO ESTREIA COM VITÓRIA NO FLAMENGO, QUE AFUNDA BAHIA NO Z4

Mais uma vez o Bahia sucumbiu em casa. Com estreia do meia Everton Ribeiro, o rubro-negro carioca venceu por 1x0 e chegou ao terceiro lugar na tabela, em partida marcada de confusões e reviravoltas. O novo camisa 7 deu uma assistência sem querer para o colombiano Berrío marcar o gol da vitória, já no segundo tempo. Antes, na primeira etapa, um lance pitoresco gerou a expulsão do zagueiro baiano Lucas Fonseca, após simular na cara dura um "soco" de Guerrero.
O Bahia, que até pouco tempo frequentava o G6, é o mais novo membro do Z4, juntamente ao rival Vitória. E domingo que vem se enfrentam.


Chapecoense0X1Atlético-MG

"TIME B" DO ATLÉTICO VENCE CHAPE COM GOL DE MARLONE

O time de Roger Machado usou uma formação bastante alternativa, poupando titulares para visar o duelo com o Botafogo pela Copa do Brasil, quinta-feira. E se saiu bem na Arena Condá, vencendo a Chapecoense por 1x0. Em boa jogada de Valdívia, o camisa 92 marcou de cabeça o gol do triunfo, afastando o Galo um pouco mais da zona de rebaixamento, chegando aos mesmos 13 pontos da Chape, que perdeu a segunda seguida como mandante.

Nenhum comentário: