sábado, 17 de junho de 2017

FOTO DA SEMANA: os desesperos de uma tragédia anunciada


A Foto da Semana retrata, tristemente, uma das maiores tragédias recentes de outras que Londres tem enfrentado esse ano.
Uma tragédia anunciada que podia ser evitada. Como foi noticiado aqui, um prédio de 24 andares pegou fogo e foi inteiramente consumido em chamas, causando dezenas de mortes. Até então eram 12, mas neste sábado o número já chegou a 58. E pode passar de 100, porque ainda há desaparecidos nos escombros do pouco que restou do Grenfell Tower.

Homens se abraçam do lado de dentro do cordão de isolamento policial enquanto o fogo toma conta da Torre Grenfell, em Londres (Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP)
(FOTO: Daniel Olivas/AFP)

A foto acima retrata a comoção geral e o pânico causado nesse incidente. Comovidos, dois homens se abraçam profundamente do lado de dentro do cordão de isolamento feito por policiais, no momento que o fogo tomava conta da Grenfell Tower.
Ao longo da semana houve diversas manifestações de pesares, contando-se também as presenças das principais autoridades britânicas, como a primeira-ministra Thereza May e a Rainha Elizabeth II.

Que a próxima Foto da Semana venha a ser esse tipo de abraço. Mas de felicidade...

Nenhum comentário: