terça-feira, 13 de junho de 2017

Futebol de terça


COM GOL RELÂMPAGO E TUDO, BRASIL GOLEIA AUSTRÁLIA

Aos pés de Diego Souza ditou-se o ritmo da exibição tranquila da Seleção de Tite no amistoso de hoje. Com dois gols do meia-atacante do Sport, o time goleou a Austrália por 4x0 em Melbourne, encerrando sua minitemporada na Oceania.

O primeiro dos gols de DS foi aos 10 segundos de jogo, marca que crava seu nome como jogador a fazer o gol mais rápido da história da seleção. Thiago Silva e Taison marcaram os outros tentos.

O próximo compromisso do Brasil fica para o final de agosto, com as Eliminatórias da América do Sul. No dia 31/08, recebe o Equador na Arena do Grêmio. Cinco dias depois, visita a Colômbia.

Enquanto isso, Tite se desloca para a Rússia, para acompanhar de perto a Copa das Confederações que começa neste sábado, podendo ver de perto algumas das possíveis adversárias futuras da seleção, já qualificada para a Copa 2018.

------

Tiago Marques e Juninho comemoram primeiro gol do Juventude em vitória sobre o ABC (Foto: Futura Press)

JUVENTUDE E GUARANI SEGUEM NA DIANTEIRA, E INTER ESCAPA DE DISPUTAR A SÉRIE C

Os alviverdes abriram a rodada cheia de terça com vitórias importantes que os mantiveram nas dianteiras da tabela. Os gaúchos da Serra golearam o ABC por 3x0, enquanto o Bugre fez 2x0 no Paysandu que vêm de queda livre.
Completam o G4 o Vila Nova, que bateu em Alagoas o CRB por 2x1, e o Santa Cruz, que virou diante do Ceará no Castelão, por 3x1.

Em quinto, aparece o Inter, que ficou no empate em 1x1 com o América Mineiro. Mais cedo o time teve uma notícia de leve alívio. No julgamento do STJD, foi decidida a aplicação de uma multa de quase 700 mil reais por danos envolvendo o caso Victor Ramos e a suposta adulteração de e-mails. O caso previa como maior pena a exclusão do time, que poderia rumar para a Série C.

Em sexto lugar, o ascendente Goiás que goleou o Boa Esporte por 4x1.

A zona de rebaixamento é formada por Luverdense (venceu a primeira ao golear por 4x0 o Brasil de Pelotas), Criciuma (empatou por 2x2 clássico com o Figueirense), Londrina e Náutico.

A próxima rodada prevê o duelo Santa Cruz X Internacional, valendo vaga direta no G4.

Nenhum comentário: