quinta-feira, 8 de junho de 2017

Goleada sinistra e lideral

Resultado de imagem para futebol total
É chegada a quinta rodada do Brasileirão, a primeira de meio de semana. Estava econômica nos gols, até vir o Timão fazer a festa em São Januário e golear, como há muito não se via, mesmo com um susto e tudo mais. E assim fica muito perto de garantir a liderança
Lembrando que uma parcela de times disputa a rodada desfalcada de alguns principais nomes, que estão servindo suas seleções.. Isso vai perdurar em até 3 rodadas. Veja o resumo do melhor do futebol.


Antes, falamos da quinta rodada da Série B, que foi inteiramente disputada na terça. Foram limitadas e poucas as emoções nos 10 jogos, mas que pelo menos deram novos rumos na competição.

O Juventude assumiu a liderança logo nas primeiras horas da rodada, ao bater o lanterna Criciúma por 1x0, gol de Vinicius no final do jogo. A liderança veio aliada a derrota do Paysandu sobre o ABC por 2x1 no Frasqueirão. O Guarani se juntou aos dois primeiros colocados nesta hora ao vencer o Boa Esporte, na reedição da última final da Série C, por 2x1, no Brinco de Ouro.
Quem completa o G4 é o Santa Cruz, mesmo tendo perdido para o Goiás no Serra Dourada por 2x1. Carlos Eduardo marcou os dois gols da primeira vitória esmeraldina no torneio, mas ainda com o time no Z4, ao lado de Luverdense, Náutico e Criciúma.

O Internacional chegou ao quinto lugar, colando nos líderes, já que enfim voltou a vencer depois de três jogos de jejum. Jogando no Orlando Scarpelli, venceu o Figueirense por 2x1, impondo a segunda derrota seguida dos catarinenses em seu estádio. Diego marcou o gol da vitória colorada. Náutico e Oeste empataram em 1x1, escancarando a crise no Timbu, um dos lanternas.

Encerrando a rodada, o clássico paranaense entre Londrina e Paraná ficou 1x1, mesmo placar de Luverdense e Vila Nova. O América-MG bateu o Ceará por 1x0, enquanto o Brasil-RS fez o mesmo no CRB, fora de casa.

------------

Agora sim, falamos da Série A, que teve a quinta rodada iniciada também na terça, de forma antecipada, com o empate em 1x1 entre Fluminense e Atlético-PR. Pablo abriu o placar ao Furacão, enquanto o zagueiro Reginaldo empatou para o Tricolor, tudo no primeiro tempo. O lance mais repercutido e triste foi o chute no rosto que Renato aplicou, sem querer, sobre o atleticano Wanderson, que sofreu uma concussão, mas foi hospitalizado e passa bem.


Atlético-MG1X0Avaí

FRED DESENCANTA E GALO VENCE A PRIMEIRA NO BRASILEIRÃO

O Atlético-MG, enfim, venceu pela primeira vez no campeonato. E ainda assim, jogando mal a beça. A vitória de placar magro sobre o Avaí o tirou da zona de rebaixamento, colocando justamente os catarinenses no seu lugar. Fred fez o gol da vitória ainda aos 15 minutos, o seu primeiro na competição. Apesar disso, o time de Roger Machado foi pouco criativo e chegou a ser dominado pelos avaianos na segunda etapa. Faltou pontaria dos dois lados.


Coritiba1X0Palmeiras

COXA VENCE MAIS UMA E ESTRAGA ANIVERSÁRIO DE CUCA

O Coritiba vai sendo uma importante surpresa no campeonato, chegando a quatro vitórias em cinco jogos. Hoje, o então candidato à degola venceu um dos favoritos ao título e agora próximo à zona perigosa, o Palmeiras, pelo placar mínimo. O gol do triunfo foi do volante Matheus Galdezani, que deu um toque categórico por cima para encobrir Fernando Prass. O Coxa ocupa agora a vice-liderança com 12 pontos.

Santos1X0Botafogo

HERÓI! VICTOR FERRAZ MARCA DE FALTA NO ÚLTIMO LANCE E DÁ VITÓRIA AO PEIXE

Em jogo sofrível no Pacaembu, o momento máximo do futebol aconteceu no último instante, quase em clima de protestos, mas que garantiu a vitória do Santos sobre o Botafogo. O lateral Victor Ferraz marcou de falta o gol da vitória, contando com a falha do goleiro Helton Leite, que espalmou muito mal a bola para dentro do gol. E isso aos 51 minutos do segundo tempo. A vitória, acompanhada de camarote pelo novo treinador do Peixe, Levir Culpi, garante tranquilidade ao time para os próximos jogos e tempo para entrosamentos. O técnico interino Elano ainda comandará o time no domingo, ante o Atlético-PR, em Curitiba.


Sport2X0Flamengo

EM NOITE INFELIZ DE MURALHA, SPORT DERRUBA FLAMENGO NA ILHA

Veio a primeira vitória do Sport sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, e logo no time do coração declarado pelo próprio. Os pernambucanos fizeram 2x0 no Flamengo com gols no segundo tempo, sem dificuldades e com enorme colaboração do goleiro Alex Muralha. Ele entregou de bandeja o primeiro gol, feito por Osvaldo, e ainda caiu atrasado para levar o tento de Thomas, cria da base flamenguista. O resultado deixa mais em xeque o trabalho contestado do técnico Zé Ricardo. O Sport foi ao nono lugar com 7 pontos e mais tranquilidade pela frente.

Vasco2X5Corinthians

IMPIEDOSO VISITANTE
TIMÃO NÃO SE INTIMIDA COM SUSTO, ATROPELA VASCO E ASSUME A PONTA

AH, VASCO, QUE ILUSÃO... CAIU NAS GARRAS DO TIMÃO!

No principal jogo da noite, o Corinthians impôs uma grande goleada sobre o Vasco em pleno São Januário, mostrando sua fama de visitante indigesto de muitas vitórias seguidas. A goleada de 5x2 traz o alvinegro à liderança do Brasileirão, com 13 pontos, no aguardo de outros resultados futuros.

O jogo maluco foi cheio de reviravoltas, a começar por uma infeliz lesão no joelho de Kelvin, que saiu de campo logo aos 2 minutos. O primeiro tempo teve mais chances vascaínas. O Corinthians, só duas ao gol. E as duas entraram. Logo depois da lesão de Kelvin, o time armou uma jogada letal na lateral. Passe de Guilherme Arana, gol de Marquinhos Gabriel. E o meia, voltando a ser titular, decidiu novamente em um belíssimo passe para Jô ampliar.
Foi aí que o segundo tempo mostrou sua cara surpreendente. Milton Mendes colocou Nenê no jogo, e imediatamente veio a reação. No primeiro minuto, gol de Luís Fabiano, carrasco do Timão. E no segundo minuto, outro gol do Fabuloso, novamente de cabeça e comemoração "parado na esquina" para provocar. Incrivelmente sela o empate, para a empolgação da torcida que lotou o estádio.

Mas aí abriu-se espaço demais, e o Timão aproveitou com folga. Maycon desempatou o jogo, até então dominado pelo Vasco, dando um balde de água fria na reação, que acabou minada de vez. O time de Fabio Carille passou a controlar as ações do jogo até o fim, e com alteração de sucesso, aumentou a goleada com Clayton, que fez seus dois primeiros gols com a camisa corintiana.

O excelente resultado foi muito celebrado pela torcida alvinegra que compareceu em peso ao SJ. A liderança está praticamente garantida.

Falta apenas "secar" a Chapecoense, que recebe amanhã o Grêmio. O jogo estava marcado para o mesmo horário hoje, mas foi adiado para esta quinta devido as más condições meteorológicas em Chapecó e outras cidades do Sul. As duas delegações tiveram problemas de translados, entre avião e ônibus, até chegarem à cidade, fazendo com que os clubes postergassem o adiamento, em comum acordo. Para manter a liderança, a Chape precisa vencer por três gols de diferença.
São Paulo x Vitória, Atlético-GO x Ponte Preta e Bahia x Cruzeiro são os outros jogos que completam a rodada.

Um comentário:

politica em foco disse...

sou atleticano finalmente ganhamos uma e saímos da zona de rebaixamento !