domingo, 11 de junho de 2017

Invicto nos clássicos

Resultado de imagem para futebol total

O domingo de futebol foi marcado por jogos empolgantes, de manhã até a calada da noite. No principal jogo, o clássico Majestoso efervesceu de intensidade, com final feliz aos corintianos, que seguem líderes isolados.


Botafogo2X2Coritiba

CARLI VAI DE VILÃO A HERÓI EM EMPATE DO BOTAFOGO COM CORITIBA

O zagueiro argentino Joel Carli foi o principal nome do jogo da manhã de hoje, no empate de 2x2 entre Botafogo e Coritiba. Ele cometeu os dois pênaltis de forma estranha, e os coxa-branca marcaram as duas cobranças, com Kléber e Henrique Almeida. Roger foi outro que desencantou marcando o primeiro empate botafoguense. No segundo tempo, veio a redenção do zagueiro, que bateu cruzado na grande área e venceu Wilson. O alvinegro ainda teve a chance de virar o jogo, mas Montillo, de volta após dois meses de recuperação, parou no arqueiro alviverde. Com o resultado, o Coxa segue no G4, com a vice-liderança de momento em 13 pontos marcados. Recebe o Bahia na próxima quinta. O Bota é o decimo segundo como único time com 8 pontos. Joga a próxima contra o Vitória.


Corinthians3X2São Paulo

CORINTHIANS BATE SÃO PAULO, SEGUE INVICTO EM CLÁSSICOS E LÍDER ISOLADO

Foi um clássico eletrizante do início ao fim, valendo o ingresso para 42 mil corintianos que compareceram ao estádio em Itaquera, empurrando o Timão para mais uma importante vitória em clássicos. O São Paulo bem que tentou, mas não foi dessa vez que obteve a primeira vitória na Arena, em seis jogos desde 2014.
Não teve gol de Jô, mas teve boa atuação coletiva que levou a vitória corintiana por 3x2. O time de Fábio Carille chega à quinta vitória consecutiva e mantém a ponta da tabela, com 16 pontos conquistados, contra 9 do Tricolor.
O Timão pressionou ao ataque desde o início e abriu o placar com Romero aos 6 minutos. Para variar, o paraguaio foi muito festejado pela torcida sobretudo com lances de raça. Mesmo com domínio, o São Paulo conseguiu o empate em bola alçada na área que Gilberto, em posição de impedimento, empatou. Daí o Tricolor passou a controlar as ações do jogo, buscando logo a virada. Mas em contragolpe letal de Jô, o alvinegro desempatou a parada. O camisa 7 parou em Renan Ribeiro, mas Gabriel pegou rebote e guardou. O lance se desenhou em nova falha defensiva, cometida por Maicon e depois Lucão.
No segundo tempo, mais Corinthians no ataque, que resultou na ampliação do placar. Jô sofreu pênalti, que Jadson converteu. O time de Rogério Ceni ainda descontou com Wellington Nem, esquentando ainda mais os minutos finais, mas insuficiente para uma nova reação. 3x2 e liderança mosqueteira garantida!
O próximo jogo do Corinthians também acontece em Itaquera, nesta quarta, contra o Cruzeiro. O São Paulo visita o Sport no mesmo dia.


Avaí1X1Flamengo

ÁRBITRO ROUBA A CENA EM LAMBANÇA NO EMPATE DE AVAÍ E FLAMENGO

Teve até gol de bicicleta na Ressacada, teve Vinicius Júnior estreando como titular, Thiago no lugar de Alex Muralha, mas foi o árbitro sul-mato-grossense Paulo Volkopf que mais chamou a atenção no empate de 1x1, que foi ruim para os dois times. O Avaí voltou à zona de rebaixamento com cinco pontos em 17°, enquanto o Flamengo está só um pouco mais acima, em 14°, com sete.
Os gols saíram num agitado e polêmico segundo tempo. Rômulo abriu o placar aos catarinenses, mas rapidamente o rubro-negro empatou com Leandro Damião, DE BICICLETA perfeita. O camisa 18 tem reincidência em golaços assim, já que havia feito pelo Internacional em 2011, justamente contra seu atual clube.
Mas o lindo gol foi ofuscado pela polêmica arbitragem. O juiz marcou pênalti para o Avaí perto do fim do jogo, mas depois desmarcou. Diego Tavares invadiu a área, se enroscou com Everton e caiu. Mas a falta não existiu, e após dois minutos de muita discussão entre jogadores e auxiliares de arbitragem, Volkopf cancelou o pênalti, para desespero da torcida avaiana. De quebra, o camisa 10 Marquinhos - já substituído - foi expulso por reclamação.
Na próxima rodada, o Avaí joga com o Atlético-GO em Goiânia, enquanto o Fla estreia em sua "nova casa" (o estádio Luso Brasileiro, usado pelo Botafogo ano passado), contra a Ponte Preta.


Vitória2X0Atlético-MG

VITÓRIA DERRUBA ATLÉTICO NA ESTREIA EM SEU ESTÁDIO E DEIXA A LANTERNA

Alívio para o Leão baiano. Jogando pela primeira vez no Barradão neste campeonato, o Vitória se impôs sobre o Atlético-MG e conseguiu o primeiro triunfo, com um importante 2x0 que o tirou da lanterna da competição. Kieza, de pênalti, e Neilton, em seu segundo jogo como titular, marcaram os gols baianos que mandaram o time ao 18° lugar com 4 pontos. O Galo, com seis, cai para a 16° colocação, um ponto a frente do Avaí. O Vitória volta a jogar no Barradão nesta quarta, contra o Botafogo, enquanto os mineiros recebem o novo lanterna, Atlético-PR, no Horto.


Ponte Preta3X2Chapecoense

PONTE PRETA BATE CHAPECOENSE NO SUFOCO E SEGUE 100% EM CAMPINAS

Brilhou a estrela do técnico Gilson Kleina, que apostou em veteranos para formar a ofensividade titular. Deu certo e a Ponte Preta foi letal no Moisés Lucarelli, apesar de levar dois gols em sequencia. No final, 3x2 em cima da Chapecoense. Curiosamente, a Chape subiu uma posição na tabela mesmo com a derrota, por conta do elevado número de gols marcados. Ambos os times tem 10 pontos, mas os catarinenses levam vantagem pelos gols marcados (11 a 10).
A Macaca abriu 2x0 logo no primeiro tempo, com gols de Renato Cajá e Lucca. Ambos com boa participação de Emerson Sheik, um dos destaques do jogo. O volante Naldo ampliou ainda mais a vantagem. Aí veio a reação da Chapecoense, com gols repentinos de Osman e Rossi. E parou por aí. Enquanto a Ponte joga contra o Fla, os catarinenses recebem o Vasco nesta quarta.


Cruzeiro2X0Atlético-GO

ÁBILA GARANTE A VITÓRIA E RECUPERAÇÃO DO CRUZEIRO NO MINEIRÃO

O Cruzeiro se reabilitou após duas derrotas e venceu a forte retranca do Atlético Goianiense. Muito graças a entrada decisiva do meia Alisson no segundo tempo, e a veia matadora do argentino Ramon Ábila, autor dos dois gols, sendo um de pênalti. Com a vitória, a Raposa vai ao sexto lugar com 10 pontos, dando maior fôlego a Mano Menezes. Os goianos estacionam nos 3 pontos.


Atlético-PR0X2Santos

KAYKE DECIDE E SANTOS AFUNDA FURACÃO NA LANTERNA

Definitivamente o Atlético-PR perdeu as forças da Arena da Baixada, que foram eficientes na campanha do ano passado que o trouxe à atual Libertadores. Melhor para o Peixe, que emplacou a segunda vitória seguida no Brasileirão, sob comando interino de Elano (Levir Culpi estreia nesta quarta, em clássico com o Palmeiras), mesmo com um a menos diante da expulsão do lateral Daniel Guedes. O centroavante Kayke, com tatuagem e tudo, marcou os dois gols do primeiro triunfo peixeiro como visitante. Assim o Santos vai a 9 pontos, contra apenas 2 do Furacão, único time sem vitórias e lanterna da competição.

A sexta rodada termina amanhã, com o duelo de seis pontos entre Grêmio e Bahia, em Porto Alegre.

Inglaterra ergue o troféu do Mundial Sub-20 (Foto: EFE/EPA/KIM HEE-CHUL)

EM FINAL HISTÓRICA, INGLATERRA VENCE VENEZUELA E É CAMPEÃ SUB-20

51 anos depois do título da Copa do Mundo de 1966 em solo anfitrião, a Inglaterra volta a ser campeã de uma competição FIFA. Na final do Mundial Sub-20, realizado na Coreia do Sul, mais precisamente em Suwon, os ingleses venceram por 1x0 a valente Venezuela, que mostrou um grupo unido para a grandiosa campanha que culminou a primeira final do país em uma competição internacional de futebol, mesmo vivenciado uma infindável crise política. O "Vinho Tinto" superou campeões continentais da categoria, como Japão, Estados Unidos e Uruguai.
O gol do título foi feito por Calvert Lewin, revelação do Everton. Depois, teve ainda a consagração do goleiro Woodman, que defendeu um pênalti cobrado por Peñereda.

O artilheiro do torneio foi o italiano Orsolini, do Juventus, marcador de cinco gols. A Itália garantiu, também hoje, o terceiro lugar, ao vencer o Uruguai nos pênaltis por 3x1.

-----

Tem Eliminatórias rolando pelos continentes afora. Sem surpresas, os favoritos europeus ganharam na rodada do fim de semana, como Portugal goleando Letônia (5x0) e Alemanha fazendo 7 (.....) no San Marino. O mais disputado jogo foi o triunfo de virada da Suécia sobre a França por 2x1. Espanha e Itália polarizam o Grupo G.
Na América do Norte, teve vitória de 3x0 do México sobre Honduras, encaminhando a seleção para a próxima Copa.
A rodada segue até terça-feira, com bola rolando e possibilidade de classificação do Irã na Ásia.

Também na terça, tem o amistoso Austrália x Brasil.

Nenhum comentário: