quarta-feira, 14 de junho de 2017

Luto no jornalismo

Foto: (Leo Martins / Agência O Globo)

MORRE O JORNALISTA JORGE BASTOS MORENO

Um dos mais importantes nomes do jornal e grupo O Globo, o jornalista investigativo Jorge Bastos Moreno morreu na madrugada desta quarta, aos 63 anos. Ele sofreu uma enfisema pulmonar ao passar mal onde morava, no Rio de Janeiro. Veio a falecer ainda antes de dar entrada ao hospital.

O corpo está sendo velado no momento, e amanhã será enterrado em sua terra natal, Cuiabá, onde nasceu em 1954. Parentes e diversos amigos, entre políticos e artistas, se despediram da personalidade marcante e esfuziante que marcaram a carreira de sucesso e exclusividades de Jorge.

O jornalista trabalhava no O Globo desde os anos 70, tendo como feitos grandes furos jornalísticos da política. Foi Moreno o primeiro a noticiar que João Figueiredo assumiria a presidência brasileira no lugar de Ernesto Geisel, na reta final da ditadura militar. Em 1992, desvendou os mistérios que cercavam a apreensão do Fiat Elba do presidente Collor, mergulhado ao auge de uma crise política que o levou ao impeachment.

Jorge Bastos Moreno mantinha coluna semanal até os dias atuais, sempre dedilhando os principais acontecimentos envolvendo a política e seus infindáveis bastidores.

Vai em paz uma importante referência de jornalismo investigador de furos e de reportagens exclusivas. 

Nenhum comentário: