quinta-feira, 15 de junho de 2017

Mais líder do que nunca; sorteio com duelo brasileiro

Resultado de imagem para futebol total

A sétima rodada do Brasileirão foi praticamente cheia, com oito jogos nesta quarta. Teve a manutenção de liderança do Timão, estreia do Flamengo em casa nova com vitória e importantes triunfos de Santos e Chape, bem como mais um vexame do Galo.
Fechando a noite cheia de futebol, rolaram simultaneamente os sorteios da Libertadores e Copa-Sul Americana

---

Foto: (Thomas Santos/Agif/Estadão Conteúdo)Foto: (Romildo de Jesus/Futura Press/Estadão Conteúdo)

COM UM A MENOS, FURACÃO SUPERA GALO EM BH E CONSEGUE PRIMEIRA VITÓRIA

Acabou o jejum, mas não o drama da lanterna. Mas nada que desanime o valente Atlético PR, que jogou contra as adversidades de tudo e venceu a primeira no Brasileirão. Com um a menos desde a expulsão de Lucho González, ainda no primeiro tempo, o Furacão conseguiu a vitória de 1x0 sobre o Atlético-MG em pleno Independência. O gol da vitória veio já nos acréscimos, após entregada de Felipe Santana, que Sidcley aproveitou e fez.
Apesar da vitória, o time segue na lanterna com 5 pontos. Ela serviu para jogar o Galo na zona perigosa.
O primeiro tempo foi todo do Botafogo, com dois gols de Bruno Silva. Mas no segundo, o Vitória reagiu e chegou ao empate no Barradão com Gabriel Xavier (que viria a ser expulso) e Kieza, fechando o placar em 2x2.

Foto: (Marcos Souza/Nascimento Souza Press/Estadão Conteúdo)Foto: (Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)

ATLÉTICO-GO DERRUBA AVAÍ E SAI DA ZONA DE REBAIXAMENTO

Mais uma vez o estádio Olímpico foi dominante favorável ao Atlético GO, que bateu o Avaí por 3x1 e pulou para fora da zona de rebaixamento pela primeira vez. O nome do jogo foi Everaldo, autor de dois gols de pênalti.  Jorginho fez o outro, enquanto Juan marcou aos avaianos. Sport e São Paulo não saíram do zero em jogo bem feio tecnicamente. 

Foto: (André Durão/Globoesporte.com)

NA ESTREIA NA ILHA DO URUBU, FLAMENGO BATE PONTE PRETA; CONCA ENTRA

O Luso Brasileiro, antes palco do Botafogo, agora tem no Flamengo como seu novo dono, adotando extra-oficialmente o nome Ilha do Urubu. A estreia rubro-negra no estádio foi em grande estilo. Vitória de 2x0 sobre a Ponte Preta e um bico na crise. Os gols foram de Rever e Leandro Damião, esse com passe do garoto Vinicius Junior. Rolou ainda, enfim, a estreia de Conca, após dez meses sem atuar em partidas oficiais. 

Foto: (Reprodução)Foto: (Flavio Hopp/Raw Image/Estadão Conteúdo)

COM GOLAÇO, CHAPE VENCE E SE FIRMA NO G4;

KAYKE DA VITÓRIA AO PEIXE NA ESTREIA DE LEVIR

Após dois resultados negativos, a Chapecoense voltou ao caminho das vitórias, ao vencer o Vasco por 2x1 na Arena Condá, e se manteve na quarta posição da tabela. Andrei Girotto abriu o placar e Jean empatou, ambos de cabeça
Mas no segundo tempo, Arthur Caike emendou um chutaço de longe e acertou o ângulo de Martin Silva, decretando a vitória catarinense. O Vasco não pontuou nenhuma vez como visitante.
No clássico paulista, fim de jejum santista na estreia de Levir Culpi. Novamente aos pés de Kayke, o Santos bateu o Palmeiras por 1x0 e foi a 12 pontos e quinto lugar provisório, mantendo a boa fase. Muito graças a mais uma brilhante jornada de Vanderlei, que voltou a fechar o gol. Com pelo menos 7 defesas difíceis, garantiu o posto de melhor pontuador do Cartola FC na rodada, fazendo 26 pontos. Repete a memorável atuação diante do Coritiba. 

Foto: (Mauro Horita/Estadão Conteúdo)

BALBUENA GARANTE SEXTA VITÓRIA SEGUIDA AO CORINTHIANS

Por fim, o Corinthians segue a passos largos em liderança absoluta. Mesmo sem jogar melhor, conseguiu se impor em casa e venceu o Cruzeiro por 1x0. O gol foi marcado de cabeça por Balbuena, ainda no primeiro tempo. O Cruzeiro teve altas chances de empatar, mas pecou nos chutes. Abila perdeu gol embaixo da trave e tudo mais. O Timão vai a 19 pontos e só vê os rivais no retrovisor.

A rodada termina no feriado desta quinta-feira, com Coritiba X Bahia e Fluminense X Grêmio. 

---

Foto: (Norberto Duarte/AFP)Foto: (Norberto Duarte/AFP)

SANTOS E ATLÉTICO-PR FAZEM DUELO BRASILEIRO NA LIBERTADORES

NA "SULA", FLAMENGO REENCONTRA PALESTINO

Em meio a bola rolando no Brasileirão, rolou também os sorteios da CONMEBOL. A entidade definiu os confrontos das oitavas de final da Taça Libertadores, assim como a segunda fase da Sul Americana. Em ambos se definiram os chaveamentos subsequentes.

Na Liberta, destaque para o duelo brasileiro de Santos X Atlético PR, com segundo jogo em SP. Quem vencer encara, possivelmente, o Palmeiras, que pegará o Barcelona de Guayaquil.
Outra vez, o sorteio não foi dos mais favoráveis ao Botafogo, que depois de despachar times de tradição, terá outro gigante pela frente. Pegará o Nacional do Uruguai.
O Grêmio enfrenta o Godoy Cruz, enquanto o Atlético MG, melhor campanha da primeira fase, pega o Jorge Wilstermann. Os outros confrontos são River Plate X Guarani, Lanus X Strongest e San Lorenzo X Emelec.

Na Copa Sul Americana, seis brasileiros conheceram seus próximos adversários. Em maioria, pouco conhecidos do continente.
O Corinthians pega o Patriotas da Colômbia, enquanto o Flamengo reencontra o chileno Palestino. No ano passado, o time eliminou o Fla jogando no Brasil, revertendo derrota em casa. Atual campeã, a Chapecoense (eliminada de forma arbitrária) enfrenta o Defensa y Justicia, que eliminou o São Paulo. Estes brasileiros jogam a volta em casa.
Já Fluminense, Sport e Ponte Preta jogarão a volta fora de seu país. O Flu pega a Universidad Católica... Do Equador. A Ponte joga com o paraguaio Sol de América, e o Sport pegou talvez o mais conhecido rival, Arsenal de Sarandi, campeão do torneio em 2007.
Outros confrontos importantes afora envolvem Bolivar X LDU, Independiente Medellin X Racing e os duelos locais Nacional X Olímpia e Deportivo Cáli X Junior Barranquilla.

As partidas de ambas as competições terão início dentro de duas semanas. 

Nenhum comentário: