sexta-feira, 9 de junho de 2017

O primeiro revés


ARGENTINA VENCE BRASIL E IMPÕE PRIMEIRA DERROTA DE TITE

Acabou o 100% de aproveitamento da Era Tite. Ainda que seja um amistoso, é verdade, mas fica a estatística.

Em clássico para 95 mil pessoas em Melbourne, na Austrália, o Brasil foi derrotado pela Argentina por 1x0, na estreia de Jorge Sampaoli como treinador argentino.
Claramente, uma estreia que fez bem aos Hermanos, postado de maneira bem diferente ao time antes comandado por Edgardo Bauza (hoje nos Emirados Árabes). O ataque de Messi, Dybala e Higuaín até assustou, mas não foi efetivo. Quem garantiu mesmo foi o zagueiro Mercado, que marcou ainda na primeira etapa o gol do triunfo, vencendo o goleiro Weverton.

Na segunda etapa, o Brasil teve um verdadeiro caminhão de gols perdidos, especialmente com Gabriel Jesus, que perdeu um gol vazio com a bola na trave, e Willian perdendo o rebote para o goleiro Sergio Romero. Jesus ainda sairia do estádio para o hospital, após levar a pior em uma dividida com Otamendi, companheiro de Manchester City.

----

A partida de hoje marcou época para a TV brasileira, pois não teve a transmissão da Globo. Isso aconteceu porque a emissora não chegou a um acordo com os direitos de transmissão com a CBF. A partida foi exclusivamente gerada pela entidade, cedendo as imagens para Facebook e sites como UOL. Na TV, a Cultura e a TV Brasil transmitiram o duelo.
O expediente se repetirá terça-feira, em novo amistoso contra a Austrália, no mesmo estádio.

Nenhum comentário: