quarta-feira, 14 de junho de 2017

TRAGÉDIA ANUNCIADA


INCÊNDIO EM EDIFÍCIO MATA 12 EM LONDRES ;CIDADE EM CAOS CHORA TRAGÉDIA QUE PODERIA SER EVITADA

O Reino Unido está de novo de luto e em estado de comoção nacional, bem como o mundo acompanha entristecido o que se sucedeu em Londres.

Um incêndio de grandes proporções destruiu por inteiro o edifício Grenfell Tower. As causas teriam sido o revestimento e acúmulo de lixo tóxico deixado pelos fundos do prédio desde que houve reforma no ano passado.



A polícia confirmou 12 mortes até o momento e diz que o número deve aumentar, pois não há mais esperança de se encontar sobreviventes. De acordo com o chefe da Brigada de Incêndio, os bombeiros resgataram 65 pessoas do edifício.

Embora tenham cogitado mais cedo, os bombeiros descartaram o risco de desabamento. O edifício, construído em 1974, em North Kensigton, fica a 2,7 km da residência do príncipe Willian e da sua mulher, Kate Middleton. Tinha 24 andares. 

A tragédia foi mais uma a assolar e comover Londres em um curto intervalo de três meses, em que já houveram dois atentados terroristas envolvendo membros do Estado Islâmico, tendo outro ataque em Manchester no mês passado.

Agora o Reino Unido experimenta um novo tipo de dor, mas espera que bons ventos o tragam para dias melhores pela frente e que mais esse triste acontecimento seja superado.

Nenhum comentário: