domingo, 4 de junho de 2017

Líder e vingada

Resultado de imagem para futebol total

Foi um domingo de poucos gols em relação aos anteriores neste Campeonato Brasileiro. Mas o suficiente para definir importantes resultados, sobretudo na parte de cima da tabela. A Chapecoense voltou a mostrar suas forças, calou o Mineirão e está novamente na liderança. Veja o resumo.


Flamengo0X0Botafogo

NO CALOR DE VOLTA REDONDA, CARIOCAS FICAM ZERADOS NO PLACAR

Flamengo e Botafogo abusaram dos erros e terminaram em um empate sem gols e sem ânimos para ambos os lados na classificação. Muito embora que chances não tenham faltado no clássico, sobretudo na segunda etapa, em que marcou a volta do meia Diego, após quase dois meses afastado por lesão. Houve também uma séria lesão do volante botafoguense Airton, que fraturou a perna direita e ficará fora por tempo indeterminado. Entre os camisas 9 do jogo, Guerrero e Roger tiveram as melhores chances de centroavantes, mas passaram em branco. No fim do jogo, o garoto prodígio Vinicius Junior acertou o travessão em um chute categórico, quase marcando seu primeiro gol como profissional. Na próxima rodada, o Fla visita o Sport, enquanto o Bota joga contra o Santos no Pacaembu.


Avaí1X0Sport

AVAÍ VENCE A PRIMEIRA NO CAMPEONATO EM CIMA DO SPORT

No duelo de Leões, melhor para os catarinenses. O Avaí conquistou a primeira vitória ao bater o Sport por 1x0 na Ressacada, dando uma respirada para fora da zona de rebaixamento. O time de Claudinei Oliveira está agora em 13° lugar, imediatamente a frente dos pernambucanos.
O gol solitário foi marcado por Romulo, ainda no primeiro tempo, após bela jogada e passe rasteiro do lateral Capa.


Palmeiras0X0Atlético-MG

PALMEIRAS VOLTA A PERDER PÊNALTI E FICA NO EMPATE COM ATLÉTICO

Em um duelo envolvendo dois dos mais fortes elencos, prevaleceu o empate sem gols e a má fase de ambos os times no Brasileirão. Prevaleceu também a boa atuação dos goleiros que seguraram a bronca e o resultado. O Verdão voltou a falhar na marca da cal, com Willian desperdiçando o pênalti no fim do primeiro tempo, em grande defesa de Victor. O atleticano ainda garantiu mais defesas difíceis ao longo do segundo tempo. Fernando Prass fez o mesmo. Com isso o Verdão segue na intermediaria da tabela com 4 pontos, contra 3 do Galo, que entrou na zona de rebaixamento após a vitória do Avaí. Exatamente seu próximo adversário, nesta quarta, no Horto. O Palmeiras faz duelo alviverde com o Coritiba, fora.


Grêmio2X0Vasco

"DUPLA LULU" FUNCIONA DE NOVO E GRÊMIO DERRUBA VASCO

O Grêmio suou, encontrou dificuldade, mas teve ao seu lado a afiada dupla Lucas e Luan (parecendo dupla sertaneja) para garantir a vitória por 2x0 sobre o Vasco. O paraguaio Lucas Barrios abriu o placar no fim do primeiro tempo cobrando pênalti, que o estreante Wellington havia cometido em cima de Geromel. Os vascaínos pressionaram muito pelo empate ao longo do segundo tempo, criando as melhores chances com Nenê e Manga Escobar, mas penou na ineficiência. Jogando pelos lados, o time de Renato Gaúcho foi na calmaria até o fim e, no último lance, definiu de vez o placar com Luan, após passe de calcanhar de Gaston Fernández. Com o triunfo o Tricolor vai a 9 pontos, assumindo o terceiro posto. O Vasco segue com 6 no meio da tabela. O próximo jogo cruz maltino é contra o Corinthians, no São Januário.

Ponte Preta1X0São Paulo

COM GOLAÇO DE LUCCA, MACACA VENCE SÃO PAULO EM CAMPINAS

A Ponte Preta voltou a mostrar a força no Moisés Lucarelli, mesmo num jogo dos mais amarrados, e venceu o São Paulo por 1x0. O tento da vitória foi uma pintura, em uma sequencia de bolas alçadas na grande área, sem deixar quicar. Entre idas e vindas, ela chegou aos pés de Lucca, que chutou de primeira para o fundo da rede. É o quarto gol dele na competição. O jogo marcou a estreia do zagueiro Rodrigo de titular, tendo ainda a entrada de Emerson Sheik na segunda etapa.
A Macaca foi a sexta posição com 7 pontos e, na próxima quinta, encara o Atlético Goianiense em Goiânia. No mesmo dia o Tricolor recebe o Vitória no Morumbi.


Cruzeiro0X2Chapecoense

REVANCHE E LIDERANÇA!
CHAPE CALA MINEIRÃO E VENCE BEM O CRUZEIRO, QUE RECEBE VAIAS

Para muitos, o principal jogo da rodada, envolvendo dois times dividindo a ponta da tabela, que antes disso protagonizaram uma confusão após duelo pela Copa do Brasil, em que o Cruzeiro saiu vencedor em Santa Catarina.
Hoje, o desfecho foi mais feliz (e com sentidos de vingança) para a Chapecoense, que jogando com facilidade e se sentindo em casa, venceu por 2x0 e retomou a liderança da competição, pela segunda rodada seguida. A vitória veio com direito a "Lei do ex" dupla, com os gols de Wellington Paulista (maior artilheiro cruzeirense do século com 75 gols) no primeiro tempo, e do zagueiro Douglas Grolli (pertencente ao Cruzeiro) no segundo, em quase gol olímpico de Luiz Antônio.
A Chape divide os mesmos 10 pontos com o Corinthians, mas lidera pelo melhor saldo de gols (agora no placar de 5 a 4). E novamente fará um duelo de liderança na próxima quarta, onde recebe o Grêmio, no mesmo horário de Vasco x Corinthians. A Raposa, que despencou cinco posições, visita o Bahia na quinta.

Bahia que fecha a rodada nesta segunda, ainda na Fonte Nova, diante do Dragão goiano. 

Resultado de imagem para dorival junior

SANTOS DEMITE DORIVAL JÚNIOR

Tem mais técnico desempregado na área, em pleno domingo de futebol.

Em reunião com o presidente Modesto Roma à tarde, Dorival Júnior foi demitido hoje do comando do Santos, após o mau começo no Brasileirão, com três derrotas em quatro jogos. Nem mesmo o fato da classificação as oitavas da Libertadores como único time invicto o ajudou. Dorival era o técnico há mais tempo no comando de um clube da Série A, por onde iria completar dois anos no próximo mês. O seu último jogo, a derrota por 2x0 para o Timão, pesou pelo Peixe ter sido totalmente dominado pelo adversário na segunda etapa.

Com isso o Santos é o quinto time a trocar de treinador em apenas quatro rodadas de campeonato. Antes, os nordestinos Bahia, Vitória e Sport, além do Atlético-PR, já mudaram seus técnicos, seja por demissão de outros ou simplesmente troca de funções.

O ex-jogador Elano assume interinamente como técnico, enquanto o time vai atrás de um novo treinador fixo. Levir Culpi é o nome mais cotado de momento.

Nenhum comentário: