domingo, 2 de julho de 2017

7 pontos e 1 apagão

Resultado de imagem para futebol total
Corinthians mais líder do que nunca! Assim se resume o domingo do futebol, cheio de imprevisibilidade nos 7 jogos do Brasileirão, incluindo dois clássicos. Segue os melhores acontecimentos:

Corinthians1X0Botafogo

JÔ PERDE PÊNALTI, SE REDIME CONTRA RETRANCA E CORINTHIANS AUMENTA VANTAGEM NA PONTA

Foi um jogo de ataque contra defesa e sofrido até o fim. Foi um jogo tipicamente Corinthians de ser.
O ditado "água mole pedra dura, tanto bate até que fura" serviu bem para definir mais uma vitória corintiana por 1x0 sobre o Botafogo, a nona no campeonato, sendo a quinta neste placar. Com um time misto, Jair Ventura armou uma retranca defensiva que funcionou fortemente até levar o gol. E que gol sofrido para sair! Antes disso, o Timão pressionou bastante, muito em especial no segundo tempo, em chutes de Rodriguinho, Jádson... Gatito Fernández estava inspirado, pegando tudo.
Até que veio um pênalti polemico para animar os corintianos. Guilherme Arana sofreu falta fora da área, mas o árbitro Rodolpho Toski erroneamente apontou penal. Nada que fizesse Jô acertar. Gatito defendeu a cobrança.
Bateu o desespero, o paraguaio continuava uma muralha. Aí veio o jovem Pedrinho em ação. Na primeira jogada, um chapéu magico em cima de Matheus Fernandes. Após bate rebate, duas defesas de Gatito, Jô, enfim, marcou na terceira chance, para se redimir do pênalti perdido. Um gol chorado para marcar de vez a grandiosa campanha do Corinthians até aqui. Vitória suada para garantir a chegada à 29 pontos em 11 jogos, na melhor campanha da história dos pontos corridos até a metade do primeiro turno. Já são sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Grêmio. Vai ser difícil alcançar o Timão!
Na próxima rodada, o líder absoluto volta a jogar na sua Arena, contra a Ponte Preta. O Fogão duela com o Atlético-MG.

Flamengo2X0São Paulo

DUPLA DINÂMICA RESOLVE, FLAMENGO VENCE E MANDA SÃO PAULO PARA O ABISMO

A dupla Guerrero e Diego passeou novamente, dando show de bola no caldeirão da Ilha do Urubu. Com um gol de cada, ainda no primeiro tempo, o Flamengo venceu o São Paulo por 2x0 e reassumiu o terceiro lugar com 20 pontos, se firmando entre os melhores times do torneio. O peruano abriu o placar em um golaço de falta, que Renan Ribeiro não viu a cor da bola. E em grandiosa jogada trabalhada, Everton Ribeiro acionou Diego, que pegou um sem pulo de primeira. O resultado é terrível aos são-paulinos, que estão pela primeira vez na zona de rebaixamento, estacionado nos 11 pontos e há seis jogos sem vencer. Desde 2013 que não entrava lá. Rogério Ceni tem futuro bastante ameaçado no Tricolor.
Para ambos os times, os próximos jogos são clássicos. O Flamengo enfrenta o Vasco em São Januário, enquanto que o São Paulo visita o Santos na Vila Belmiro.

Vitória0X0Bahia

BOM PARA UM SÓ: JEAN SALVA, BAHIA SEGURA VITÓRIA E DEIXA A ZONA

No sexto Ba-Vi do ano, rolou o segundo empate sem gols, que foi melhor para o Bahia. O resultado foi suficiente para o time sair da zona de rebaixamento para a 16° posição. Leva a melhor sobre o São Paulo no número de gols marcados. O "triunfo" tem seu herói. O goleiro Jean suportou a forte pressão do Vitória e garantiu a segurança com pelo menos cinco defesas difíceis, que o alçaram à melhor pontuador da rodada no Cartola FC até agora, fazendo 19,4 pontos. O rubro-negro segue na zona, em 18°. Na próxima rodada, visita o Atlético-GO, enquanto o Bahia recebe o Fluminense.

Atlético-MG3X1Cruzeiro

COM DOIS DE FRED, GALO BATE CRUZEIRO EM JOGO ELÉTRICO QUE TEM ATÉ APAGÃO

Não foi uma piada esse título.
Em jogo eletrizante no Independência, o Atlético-MG saiu atrás, mas se recuperou e aproveitou outra pane defensiva cruzeirense para garantir a vitória de virada por 3x1. Thiago Neves havia aberto o placar para os cruzeirenses. Antes, o Galo perdera Leonardo Silva por lesão, com apenas dois minutos de jogo. Desnorteado, viu a Raposa pressionar forte pelo segundo gol. Até que no fim as coisas mudaram, e o alvinegro passou a partir ao ataque. E foi premiado de maneira relampejante. Cazares empatou de falta. Praticamente no lance seguinte, Fred apareceu para empurrar ao gol vazio e virar o jogo. No segundo tempo, o camisa 9 voltou a fazer alegrias, agora de cabeça.
No final do jogo, um apagão afetou todo o estádio, e show de luzes por celular terminaram por engrandecer a festa atleticana. O jogo se encerrou com 15 minutos de atraso.
Com a bela vitória, o Atlético, até outro dia figurante da zona de rebaixamento, já ultrapassou o rival na tabela e aparece em sétimo lugar, com 16 pontos. O Cruzeiro é o 13°, com 14.

Sport1x0Atlético-PR

DIEGO SOUZA DÁ VITÓRIA AO SPORT EM PÊNALTI INEXISTENTE

O jogo foi polemico para todos os jeitos na Ilha do Retiro. Uniformes praticamente idênticos, lances feios.. só mesmo um pênalti ridiculamente marcado pelo árbitro carioca Grazziani Rocha para definir o placar em favor ao Sport, que venceu o Atlético-PR por 1x0, engatando a segunda vitória consecutiva (terceira se contar o triunfo contra o Salgueiro, na conquista do Estadual). No lance polemico, Rogério chutou em Wanderson, que apenas resvalou a bola com a cabeça e depois a coxa. O juiz interpretou mão e marcou o penal. Diego Souza converteu e, ao fim do jogo, revelou o desejo de ficar no Leão da Ilha, enquanto se tem a proposta do Palmeiras.
O Sport agora é o 12° com 15 pontos, contra 14 do Furacão.

Avaí0x0Ponte Preta

Avaí e Ponte Preta fizeram um jogo de poucas emoções, onde apenas os goleiros Douglas Friedrich (em grande fase) e Aranha puderam mostrar bem os serviços, e não saíram do zero a zero. Resultado mantém os catarinenses na vice-lanterna e Ponte no meio da tabela.

QUAL DOS DOIS É O KLÉBER? :'(

Coritiba2X2Vasco

CABEÇA A CABEÇA: COXA E VASCO EMPATAM EM GRANDE DUELO

Curitiba está com seus principais estádios inaptos para jogos de futebol. A Arena da Baixada receberá a fase final da Liga Mundial de Vôlei e o Couto Pereira está tendo seu gramado replantado para os jogos da época de inverno. Assim, Coritiba e Vasco duelaram no Durival de Brito, estádio do Paraná, que receberá ainda na quarta Atlético-PR x Santos, pela Taça Libertadores.
E hoje foi um jogo eletrizante, do início ao fim, que resultou um justo empate em 2x2. Todos os quatro gols foram marcados de cabeça. Thalles abriu o placar aos vascaínos. No segundo tempo, apareceu o grande nome do jogo até certo ponto: Kléber Gladiador, que jogou amparado pelo efeito suspensivo concedido dias atrás, após receber a suspensão recorde de 15 jogos pela expulsão em jogo contra o Bahia. O camisa 83 marcou os dois gols para dar a virada ao Coxa, aos 42 minutos, festejando a torcida alviverde. Mas aí o meia Wagner, vindo do banco, tratou de frustrar tudo e empatar novamente o jogo aos 45. Suficiente para garantir o primeiro ponto do Vasco como visitante, e um provisório sexto lugar na tabela. O Coritiba, que não vence há seis jogos, fica em nono lugar. Volta a jogar no Couto diante do Sport na próxima rodada.

-----------

Amanhã, Fluminense e Chapecoense encerram a rodada, na estreia do estádio Edson Passos (do América do Rio) neste campeonato.

Nenhum comentário: