quinta-feira, 27 de julho de 2017

Adeus à botafoguenses

Resultado de imagem para max ex botafogo

BOTAFOGO SE DESPEDE DE DOIS EX-JOGADORES

Duas tristes perdas marcaram a semana do Botafogo de Futebol e Regatas, de maneira ainda inesperada.

Ontem a tarde foi informada a morte cerebral do ex-goleiro Max, aos 42 anos. Max teve um edema cerebral perverso e autoimune que causou a falta de resposta neurológica. Isso teria ocorrido em decorrência de um assalto que ele havia sofrido em Duque de Caxias, no mês passado, onde seu carro colidiu com um outro de bandidos, e ele quebrou um dos braços e machucou a cabeça. Estava bem de saúde até passar a reclamar de dores de cabeça, semanas antes.

Maxlei dos Santos teve passagem de destaque no Botafogo, entre 2002 e 2007, alternando como goleiro titular ou reserva. Foi o líder da campanha do acesso botafoguense na volta à Série A em 2003, juntamente com o Palmeiras. Posteriormente, foi campeão carioca em 2006.

O arqueiro ainda teve boa passagem pelo Vila Nova, sétimo lugar da Série B de 2008, em que chegou a ganhar do Corinthians. Depois, passou por outros clubes cariocas. O seu último foi o Gama do Distrito Federal, há três anos.

Resultado de imagem para perivaldo

E hoje morreu mais um antigo jogador de sucesso no time de General Severiano. Perivaldo Lúcio Dantas, ou simplesmente Perivaldo, faleceu aos 64 anos vitima de pneumonia.

Nascido e formado no futebol em Itabuna, o ex-lateral despontou no Bahia em 1976 e chegou ao auge no Fogão, jogando entre 1977 e 1982. Na passagem de muito sucesso, chegou à Seleção Brasileira em uma única partida, em 1981. Ele ainda teve passagens por São Paulo, Palmeiras e Bangu. Em 2013, veio a tona o fato de que ele estava sendo morador de rua em Lisboa, Portugal. Com a divulgação de tal reportagem, o departamento botafoguense tomou providencias para traze-lo de volta ao Brasil.

Nenhum comentário: