quarta-feira, 19 de julho de 2017

Chegando mais perto

Resultado de imagem para futebol total

Quarta-feira agitadíssima de muita bola na rede, com a 14° rodada do Brasileirão. Se a noite rolaram os jogos, de dia teve contratações importantes entre os grandes times. Veja o resumo desta quarta.

Foto: (Marco Galvão/FotoArena/Estadão Conteúdo)

Santos1X0Chapecoense

SANTOS SOFRE, MAS BATE CHAPE E SE FIRMA EM TERCEIRO LUGAR

Após ser substituído por João Paulo, que foi muito bem diante do Vasco, o goleiro Vanderlei retomou a titularidade após recuperar-se de lesão e, para variar, garantiu com boas defesas e segurança lá atrás. E na frente, foi nos pés de um quase dispensado que o Santos confirmou a simples vitória de 1x0 diante da Chapecoense na Vila Belmiro. O meia argentino Vecchio recebeu lindo passe de Lucas Lima, driblou Jandrei e marcou um gol quase que milagroso, em que praticamente não tinha ângulo para chute. Com a vitória o Peixe manteve o terceiro lugar com 27 pontos na classificação. Na próxima rodada atua de novo em SP contra o Bahia, só que o jogo é no Pacaembu.

Foto: (Reprodução)

   Vitória1X3

GRÊMIO PASSEIA NO BARRADÃO E SE APROXIMA MAIS DO LÍDER

Bem que Renato Gaúcho mostrou sua língua afiada e deu aquela "secada" no Corinthians. O Grêmio volta a ter uma boa sequencia de vitórias e agora está a seis pontos do líder na classificação (37 a 31). E mesmo superando desfalques de última hora. Caso de Pedro Geromel, que lesionou no aquecimento e ficou fora de combate.
A vítima de hoje foi o Vitória, na Bahia, por 3x1. Fernandinho fez de falta o primeiro gol e Arthur ampliou ainda na primeira etapa. Os baianos diminuíram com David, mas Ramiro, em um golaço, definiu o placar. No próximo sábado o Vitória volta a jogar no Barradão, contra a Chape. Já o Grêmio encara o São Paulo no Morumbi, segunda.

Foto: (Reprodução/TV Globo)

Ponte Preta4X0Coritiba

PONTE ATROPELA CORITIBA E RESPIRA ALIVIADO; PACHEQUINHO CAI

A Ponte Preta apresentou o melhor futebol e foi o maior destaque da noite. Com estilo, findou um jejum de vitórias e goleou o Coritiba por 4x0, dando aquela respirada na tabela (14° lugar com 18 pontos). O nome do jogo foi Emerson Sheik, que anotou seus dois primeiros gols no Brasileirão. Léo Artur e Lucca, mais uma vez chutando de tudo quanto era jeito, marcaram os outros dois.
A derrota pesada, aliada a sequencia de maus resultados, determinou a demissão de Pachequinho. Por ora ele voltará para a antiga função de auxiliar técnico do Coxa - pela segunda vez em dois anos. O time, após bom início de campeonato, amarga a 13° posição. Joga contra o Flamengo no Rio, sábado, enquanto que a Ponte visita o Atlético-PR em Curitiba.

Foto: (Reprodução/Globoesporte.com)

Avaí0X0Corinthians

TRAVES ROUBAM A CENA EM EMPATE SEM GOLS NA RESSACADA; FOLGA DO TIMÃO DIMINUI

Mais uma vez o líder disparado empatou, e a distância, que já foi de 10 pontos, agora é 6. Avaí e Corinthians não saíram do zero, mas também não fizeram por merecer o resultado, diante das inúmeras chances desperdiçadas por ambos. Sobretudo no segundo tempo, a trave foi destaque da partida para os dois lados. Primeiro foi o avaiano Joel. Depois, quase um gol contra de Betão que o travessão salvou. No finalzinho, Rodriguinho parou na trave rastejante. Fora isso, o goleiro Douglas garantiu com duas sensacionais defesas. O próximo compromisso corintiano é no Maracanã, diante do Fluminense. Ainda na zona de rebaixamento, o Avaí encara o Cruzeiro, novamente na Ressacada.

Atlético-MG0X2Bahia

VISITANTE INDIGESTO, BAHIA IMPÕE MAIS UMA DERROTA DO ATLÉTICO NO HORTO

Impressionante como o Galo virou presa fácil no Independência, palco onde há alguns anos atrás era imponente ao extremo. Melhor para o Bahia, que dá as caras como um incômodo visitante e vence mais uma, agora por 2x0, se afastando mais do perigo de baixo. O volante Juninho marcou os dois gols da partida. O primeiro em pênalti inexistente, em que Fred dá um carrinho mas não atinge em cheio o jogador baiano. O segundo, um tirambaço de longe, sem chance para Victor.
O Atlético tenta espantar a zica do Horto na próxima rodada diante do Vasco.

Foto: (Reprodução/Globoesporte.com)

São Paulo1X0Vasco

COM SAL GROSSO E GOL RELÂMPAGO, SÃO PAULO RESPIRA NA LUTA CONTRA A DEGOLA

Dia agitado dentro e fora de campo para os dois times. O são-paulino acordou feliz com o anúncio da contratação do volante Hernanes por empréstimo de um ano. "O profeta", como é carinhosamente conhecido, vem da China, após quase seis anos no futebol italiano, aproveitados depois da brilhante primeira passagem no Tricolor paulista, entre 2005 e 2010. O Vasco, por sua vez, chegou a um acordo com o zagueiro Anderson Martins, que retorna ao time onde foi campeão da Copa do Brasil de 2011.
E na noite, rolou até sal grosso pelos cantos do Morumbi (a exemplo do que ocorreu em 2013) para afastar a má fase tricolor. Deu muito certo. Foi logo no primeiro minuto que saiu o gol do jogo, marcado por Lucas Pratto, encerrando o jejum de nove jogos sem vencer. Ainda na zona, mas respirando, o São Paulo chega ao 17° lugar com 15 pontos. O Vasco estaciona em nono lugar com 20.

Foto: (Rafael Ribeiro/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

Flamengo2X2Palmeiras

COM TODOS OS GOLS NO PRIMEIRO TEMPO, FLA E VERDÃO EMPATAM EM GRANDE JOGO;


JAILSON VOLTA AO GOL E PEGA PÊNALTI DE DIEGO

No grande jogo da rodada, um empate eletrizante construído ainda no primeiro tempo. Flamengo e Palmeiras, os elencos mais caros do Brasil, ficaram no 2x2 cheio de alternativas até o fim do jogo. Pará abriu o placar para os flamenguistas em festa no Luso Brasileiro, após passe de Guerrero. O time de Cuca despertou para o jogo e chegou a virada, em chutes categóricos de Willian e Róger Guedes. Eis que o goleiro Thiago achou um chutão certeiro que virou assistência para Guerrero. O peruano ganhou na dividida com Luan e venceu Jailson, empatando tudo de novo.
Isso mesmo, o goleiro alviverde de hoje foi Jailson, titular pela primeira vez neste campeonato. E ainda invicto (atuou 19 partidas na campanha do título do ano passado, sem perder nenhuma), fazendo ótimas defesas. E claro, espalmando o pênalti cobrado por Diego. Thiago também mostrou bem seu trabalho com duas defesaças em lances sequenciais. Ao final do jogo, a torcida rubro-negra, insatisfeita, cantou em coro "fora Zé Ricardo", contestando o trabalho do treinador.
O Flamengo fica em quarto lugar com 25 pontos, contra 23 do quinto Palmeiras.

----

Três jogos encerram a rodada nesta quinta: Fluminense x Cruzeiro, Sport x Atlético-GO e Atlético-PR x Botafogo

Nenhum comentário: