sábado, 29 de julho de 2017

Com ausência brasileira

Com Massa ausente, Vettel marca 48ª pole em dobradinha da Ferrari na Hungria

COM MASSA AUSENTE, FERRARI FAZ DOBRADINHO NO TREINO

O Grande Prêmio da Hungria será de caráter marcante para o automobilismo brasileiro em especial, de forma negativa. Será a primeira vez em 35 anos que não haverá nenhum piloto do Brasil no grid de largada.

Isso porque Felipe Massa enfrenta problemas de saúde desde ontem, alegando mal-estar e enjoos. Dessa forma, não fica em condições de correr e será substituído pelo reserva da Williams, o escocês Paul Di Resta, que hoje fez apenas o 19° tempo.

No pelotão de frente, quem se saiu bem foi a Ferrari. Sebastian Vettel, sedento a abrir vantagem na disputa com Lewis Hamilton, fez a pole position seguido do companheiro Kimi Raikkonnen. Com direito a recorde na pista. A Mercedes faz a segunda fila, com Valtteri Bottas em terceiro e Hamilton em quarto.

O Top 10 teria ainda como destaque Nico Hulkenberg em sétimo lugar, mas o alemão da Renault trocou de câmbio e pagará a punição de cinco posições, saindo então em décimo segundo. Com isso a McLaren herda a quarta fila integralmente, por Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne. A Red Bull vem logo na frente.

Resultado final - Q3 (Foto: Reprodução)

A corrida em Hungaroring, na capital Budapeste (que é sede do Mundial de Esportes Aquáticos), tem largada às nove da manhã.


Na Fórmula Indy, Will Power é o pole position da vez. O australiano da Penske fez o melhor tempo no GP de Mid-Ohio, com direito a dobradinha com Josef Newgarden. Takuma Sato e Graham Rahal formam a segunda fila. Postulantes na briga pelo título, o vice-líder Hélio Castroneves larga em quinto, com o líder Scott Dixon vindo logo atrás.

A corrida acontece às 16h30.

Nenhum comentário: