domingo, 23 de julho de 2017

Feito gigantesco

Grupo no WhatsApp, preleção e pacto: os segredos do 4x100m de prata do Brasil

BRASIL FAZ GRANDE PROVA EM EQUIPE E FATURA A PRATA NO MUNDIAL DE NATAÇÃO

Domingo de festa no esporte brasileiro! O Brasil conquistou hoje a medalha de prata no revezamento 4x100, no Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste, Hungria. Assim, voltando a colocar um quarteto no pódio após 17 anos, desde o bronze nas Olimpíadas de Sydney.

Em grandiosa prova, a equipe formada por Marcelo Chierighini, Gabriel Santos, César Cielo e Bruno Fratus, batendo ainda de frente com a equipe dos Estados Unidos até o fim da prova, braçada por braçada. Os americanos levaram o ouro por apenas 28 centésimos de diferença. A dona da casa Hungria terminou com o bronze.

O último pódio de uma equipe brasileira, em 2000, teve os membros clássicos da natação, formado por Gustavo Borges, Fernando Scherer, Edvaldo Valério e Carlos Jayme.

Além da conquista de hoje, o Brasil emplacou individualmente dois nadadores em finais para os próximos dias do Mundial em Budapeste. Nicholas Santos, líder mundial do ranking dos 50m borboleta, fez o terceiro melhor tempo e vai disputar a final da categoria, que emplacou ainda mais um brasileiro na final. Henrique Martins fez o sexto melhor tempo.

Nenhum comentário: